Como Atender em Farmácias e Drogarias – Ética e Técnica



DATA: 01 de Junho de 2017

Ética:

OBJETIVO:
Sensibilizar e conscientizar os participantes para a importância de um “padrão de atendimento”  voltado para a excelência e ética;

  • Preparar os participantes para ter boa comunicação verbal, bom domínio emocional, boa dicção, com linguagem clara e objetiva, saber ouvir, lidar com objeções, ser cortês, ser claro no atendimento de reclamações e saber argumentar com os clientes nos atendimentos por telefone e na comunicação face-a-face.
  • Propiciar clima favorável para uma reflexão acerca do papel do profissional que realiza atendimento, conscientizando-o para a importância da assertividade no atendimento a clientes, entendendo e assumindo seu verdadeiro papel de profissional responsável pelo atendimento adequado aos desafios da função.

TÓPICOS:

  • Para que desenvolver essa capacidade em mim e nos meus colaboradores;
  • O que ganhamos com isso?;
  • O dia a dia como realmente  é;  
  • Comunicação;
  • Postura;
  • Apresentação;
  • Oito  princípios fundamentais para se chegar a excelência;   
  • Atitudes poderosas para um atendimento fantástico

MINISTRANTE:
Romeika Samara Almeida 

  • Responde pela Metamorfoz Consultoria Empresarial;
  • Mais de 15 anos de experiência em gestão de pessoas;
  • Experiência nos segmentos: Varejo Farmacêutico, Hospitalar, BPO’s e Logística;
  • Especialista em Gestão de Pessoas pela FGV;
  • Especialista em High Performance;
  • Professora – Psicologia Organizacional;
  • Formada em Psicologia pela Universidade Paulista;

Técnica:

OBJETIVO:
Proporcionar informações, comportamentos e atitudes que devem ser aplicados pelos profissionais de farmácias e drogarias para proporcionar uma “experiência de compra” encantadora.

TÓPICOS:

  • Significado de atendimento ao cliente;
  • Qualidade no atendimento, fácil de falar, difícil de fazer;
  • Como encantar um cliente de farmácia ou drogaria;
  • Postura e perfil que o colaborador deve ter no atendimento ao cliente (Você faz falta?);
  • Perfil deste novo consumidor de farmácias e drogarias;
  • Vale a pena manter todos os clientes.

MINISTRANTE:
Dr. Juan Carlos Becerra Ligos

  • CRF 11107 SP
  • Farmacêutico bioquímico modalidade fármaco-medicamentos, graduado pela USP- São Paulo- Capital, 1985;
  • Pós-graduado em Marketing do Varejo, Gestão e Estratégias pelo SENAC – São Paulo;
  • Pós graduando em Gestão do Relacionamento com Cliente pelo SENAC – São Paulo;
  • Empresário do Varejo Farmacêutico e responsável técnico de farmácia a mais de 30 anos;
  • Membro do Conselho Superior de Estudos Jurídicos e Estratégicos da ABCFARMA;
  • Colunista da revista ABCFARMA;
  • Ministrante de cursos de Técnicas de Injetáveis, Atendimento e Gestão Financeira.

PÚBLICO-ALVO:
Profissionais envolvidos com atendimento ao cliente do setor farmacêutico ou demais segmentos, incluindo administradores, empresários, estudantes e interessados em geral.

HORÁRIO | PROGRAMA:

  • 08:30 – Credenciamento
  • 09:00 – Início
  • 10:30 – Coffe Break (15 minutos)
  • 12:30 – Almoço (Livre: não incluso no valor do curso)
  • 13:30 – 2a. Parte do curso
  • 15:30 – Coffee Break (15 minutos)
  • 17:00 – Final

  INVESTIMENTO:
– Associados Sincofarma e Estudantes R$30,00
– Não Associado R$70,00  

(Incluso: material didático, coffee break, apostila digital).

FORMA DE PAGAMENTO:
Mediante boleto bancário enviado por e-mail com vencimento de até 2 dias úteis após a realização da inscrição.

Atenção: Falta comunicada com até 48h de antecedência, será reembolsado 50% do valor pago. Falta não comunicada, não será reembolsada.

Curso sujeito a alteração de data ou local.

LOCAL:
Auditório Sincofarma/SP – CLIQUE AQUI para visualizar o mapa.

ENDEREÇO:
Rua Santa Isabel, 160 – 6º andar – Vila Buarque – CEP: 01221-010 – São Paulo – SP (Próximo a estação República do Metrô – Saída largo do Arouche).

APOIO:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

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