Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos

Sincofarma/SP capacita Balconistas



Balconista de farmácia – Sem ele não há remédio.

Na prática, os balconistas tendem a ser o primeiro elo de contato da farmácia/drogaria com os clientes, é a hora da verdade, onde há o encontro entre o produto e o capital, entre o problema e a solução. É neste momento em que os balconista representam a farmácia como a base operacional.

São estes colaboradores que interagem com o comprador potencial, com o objetivo de apresentar produtos que resolvam o problema do cliente, além de realizar as vendas com relacionamento lucrativo para  a empresa e cliente. Esses colaboradores no atendimento direto ao cliente veem e sentem em primeira mão o que os administradores e superiores podem apenas deduzir através de relatórios ou informações, nem sempre fiéis.

Portanto, não valorizar e investir neste profissional com certeza levará a empresa a um futuro incerto; os sonhos o e trabalho para criar uma boa farmácia/drogaria cairão por terra. O balconista é fundamental para a saúde financeira da empresa, mas principalmente para a saúde da sociedade.

Por sua essencial atuação profissional, reforçam que a farmácias e drogarias são estabelecimentos com o proposito de melhorar a saúde da população e não apenas para vender produtos.

Muitas empresas pecam por não valorizar seu profissionalismo e por esquecer que eles agregam muitos benefícios, seja pela confiança conquistada dos clientes, pela fidelização, pelo incremento no número de itens comercializados, pelo aumento do ticket médio, por sugestões de melhorias, entre tantos outros.

Os colaboradores devem receber desafios, ser recompensados quando superam os desafios e elogiados, o elogio é a recompensa da alma.

Invista constantemente na capacitação de sua equipe! Clique aqui e veja nossa agenda de cursos!

 

Fonte: Sincofarma-SP


Compartilhe


Comentários