Campanha “Amigos das Crianças” no Sincofarma/SP



Doação de brinquedos de outubro à dezembro será entregue aos Amigos do Bem para as crianças do sertão nordestino.

O Sincofarma/SP inicia neste mês a campanha para doação de brinquedos. Tão surpreendente quanto ganhar presente é oferecer um presente para quem precisa, e essa atitude é transformadora, muito mais sublime  e divino, quando o presente é para uma criança. Ainda muito mais feliz podemos tornar uma criança quando se trata de  um brinquedo. Principalmente para quem não tem condições financeiras e, muitas vezes, nem mesmo acesso ao comércio, como é o caso do sertão do Nordeste do Brasil. Quem aguenta o sorriso de felicidade de uma criança? É algo que não se paga.

Tantas são as reportagens que mostram a pobreza destes lugares. A fome, miséria a saúde precária é tanta que, se tratarmos de falar de um brinquedo para uma criança, pode parecer artigo de luxo. Mas no Natal tudo se torna mágico. Os corações de todas as pessoas parecem se transformar apenas para o Bem.

E é exatamente apenas pensando no Bem que o Sincofarma/SP lança este ano a campanha “Amigos das Crianças”.

A campanha embala neste sábado (7) no curso de “Atendimento em farmácias e drogarias”, e, ao invés de arrecadarmos alimentos, como de costume,  serão brinquedos novos ou usados, em boas condições, que o Sincofarma irá convidar os inscritos para os cursos, e participar da campanha para ajudar à Instituição Amigos do Bem.

Esta ação deverá se estender até o dia 22 de dezembro, quando então entregaremos à instituição Amigos do Bem que se encarregará de levar para as crianças como presente de Natal.

Como Contribuir:

  • Para ajudar nesta campanha, todas as pessoas inscritas em qualquer curso do Sincofarma, a partir de Outubro até Dezembro, serão convidadas a trazer, pelo menos, 1 brinquedo (usado em boas condições ou novo).
  • Os brinquedos deverão ser entregues na sede do Sincofarma/SP – Rua Santa Isabel, 160 – 6º andar.
  • Não há necessidade de estar inscrito para fazer esta boa ação e ser “Amigos das Crianças”. Você pode colaborar enviando seu brinquedo para nossa sede.
  • Haverá desconto nos cursos de 10% para quem colaborar com esta campanha.

História do Amigos do Bem

A iniciativa de um grupo de amigos liderados por Alcione de Albanesi, que levava às famílias do sertão nordestino roupas, alimentos, atendimento médico e odontológico, entre outras coisas, tornou-se um trabalho de transformação, com inúmeros projetos educacionais e autossustentáveis que hoje movimentam a vida de mais de 60 mil pessoas nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas a fim de promover uma transformação efetiva na vida dos milhares de pessoas atendidas.

AJUDE VOCÊ TAMBÉM A LEVAR TRANSFORMAÇÃO PARA MILHARES DE CRIANÇAS E JOVENS NO SERTÃO NORDESTINO

Por: Katarine Marques

Fonte: Sincofarma-SP


Compartilhe


Comentários