CRF-SP em encontro com o SINCOFARMA



Aconteceu hoje,(15), no auditório do Sincofarma/SP o encontro do CRF-SP com as empresas varejistas farmacêuticas,  com o objetivo de proporcionar a aproximação e o entendimento deste seguimento.

Ministrado pelo próprio presidente do Conselho Regional de Farmácia, Marcos Machado, que disse o quanto é importante essa abertura e espaço para que ocorra um vínculo entre o seguimento “não viemos para debater e sim para nos encontrarmos e alinharmos pontos”, disse Marcos.

O presidente do SINCOFARMA, Natanael Aguiar Costa, além de ter colocado sempre à disposição esta instituição ao conselho, também expôs muitas situações dos empresários de farmácias e drogarias que são confrontadas por determinações do CRF-SP. Citou ainda: exemplos de momentos casuais de saídas de farmacêuticos, necessidades de ações jurídicas e a relação com os fiscais deste órgão.

Neste encontro muito pacífico e promissor, empresários e profissionais farmacêuticos tiveram a oportunidade de manifestar seus comentários sobre fatos que aconteceram em suas farmácias, normas e ainda assuntos retratados na palestra confrontados com a realidade vivida diariamente. Como é o caso do Wagner Cesar, farmacêutico há 30 anos e na condição de proprietário desde 1.999, elogiou e agradeceu este evento, “essa aproximação entre as entidades, ela é mais do que proveitosa”, diz Wagner. Ele ainda comentou sobre o fato de muitas vezes não saberem o que as entidades têm à oferecer. Existem muitos serviços, profissionais que estão à disposição do setor que os representa, e os interessados não se interessam, fazendo com que a atitude em criticar se torne muito mais expressiva e pertinente do que o fato de correr atrás para saber dos seus direitos.

A iniciativa foi realizada com sucesso, e os participantes demonstraram satisfação, o que fez com que o presidente do CRF concluísse que, as dúvidas foram alinhadas e esclarecidas, ” primeiro encontro com as pequenas empresas, ouvindo seus anseios e necessidades”, conclui Marcos.

    

Fonte: Sincofarma-SP


Compartilhe


Comentários