Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Convenções

Farma Ponte tem um milhão de consumidores em programa de fidelidade



Empresa usa inteligência artificial para melhorar experiência dos clientes

A Farma Ponte, rede de farmácias com 130 lojas no interior de São Paulo, alcançou a marca de um milhão de clientes fidelizados em seu programa de relacionamento. Apesar de a base existir desde 2011, não era estruturada e as informações não eram usadas de maneira estratégica. Por isso, no ano passado, a área de marketing passou a utilizar uma plataforma de inteligência chamada ZoOmBox, da empresa GS, reconstruindo os cadastros existentes e captando novos.

“Doze meses depois de passar a utilizar as soluções da GS, o nosso ticket médio é 40% maior. Atribuímos todo esse crescimento à GS, que foi uma grande facilitadora e permitiu melhorar o marketing da rede”, enfatiza o gerente de marketing da rede, Ricardo Silveira Leite.

A empresa implantou uma comunicação mais personalizada, bem segmentada, onde entregamos o melhor benefício de acordo com o perfil de cada cliente. Antes, eram feitas promoções genéricas e, por isso, o consumidor não era tão engajado com a rede. Atualmente, a Farma Ponte oferece descontos exclusivos, campanhas com prêmios diferenciados, pontuação em compras que podem ser convertidas em benefícios e uma gama de serviços farmacêuticos exclusivos para o cliente do cartão.

Fonte: Panorama Farmacêutico


Compartilhe


Comentários