Palestra em Piracicaba cancelada por falta de inscritos



O Sincofarma/SP e o Sincomercio de Piracicaba e região se empenharam para a realização de uma palestra respondendo a demanda de solicitação de todo o comércio varejista do local.

O tema Gestão Por Competência, uma palestra ministrada pela especialista em Gestão de Pessoas, Romeika Samara, que iria abordar a forma das empresas se tornarem mais eficientes, eficazes e altamente competitivas no mercado varejista, foi o escolhido para estar presente no próximo dia 29 deste mês.

Lamentavelmente, por falta de interessados nas inscrições que pudessem formar uma turma, de pelo menos 20 pessoas, que justificasse a deslocação e toda a logística que envolve a preparação de uma palestra, a organização resolveu cancelar.

 

Importância de cursos de Capacitação

O grau de importância de uma palestra ou curso que aborda capacitação profissional, é, muitas vezes, passado por irrelevante pelos próprios empresários que se queixam de funcionários sem preparação para o empenho da função.

As empresas têm exigido pessoas equiparada às novas tendências do mercado. É necessário se dispor e se manterem sempre atualizadas e preparadas para opinar e ter visões estratégicas ao negócio. Por isso, o diferencial está na determinação do profissional em agregar cada vez mais qualificações e experiências ao seu negócio.

O problema é que, muitas vezes, não é fácil conseguir conciliar a rotina do comércio com cursos de especialização. Ao mesmo tempo, ficar estagnado provavelmente não vai render oportunidades de ascensão no mercado e ainda corre o risco de perder para um concorrente mais preparado.

Para o próximo ano, o Sincomercio de Piracicaba e região e o Sincofarma/SP, deverão colocar mais palestras e cursos a disposição.

Invista mais em qualificação. A qualificação profissional é fundamental para aumentar as chances de conseguir destaque e é o principal diferencial no mercado do varejo.

 

 

Por: Angélica Saldeira

Fonte: Sincofarma-SP


Compartilhe


Comentários