Palestra no Sincofarma/SP marca semana pelo uso consciente de antibióticos e benefício aos usuários



A COVISA – órgão responsável pela Vigilância Sanitária de São Paulo, está promovendo este debate inédito sobre a conscientização de diversos públicos para a questão da resistência aos antibióticos. Assinalando assim, a Semana Mundial de Uso Consciente de Antibióticos.

No auditório do Sincofarma/SP, com apoio do CRF/SP, Sindusfarma e Unifar  tem como pauta abordar a imunização X antibioticoterapia, alimentos X antibióticos e imunossuprimidos X uso de antibióticos. Nesta terça-feira, 14, o  debate teve início as 9h e encerrará as 17h,  e durante o período, será aberto para discussões entre os profissionais presentes.

O debate aborda a importância de não vender antibióticos sem receita medica e também para própria população não banalizar o uso e  comprar somente com receita medica. Além do cuidado expressivo a médio e longo prazo em todos os âmbitos para reverter essa tendência e fazer com que os antibióticos continuem sendo utilizados de maneira consciente e para que não aconteça nenhum passo atrás na luta contra as doenças transmissíveis no mundo.

 

 

 

Por: Katarine Marques

Fonte: Sincofarma-SP


Compartilhe


Comentários