Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro

Regularização do credenciamento da vacinação nas farmácias



O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado e o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Dr. Edson Aparecido dos Santos, se reuniram na tarde desta segunda-feira, 6, para buscar alternativas e soluções para a regularização do serviço de vacina nas farmácias na cidade de São Paulo. A reunião ocorreu após diversos relatos de dificuldades enfrentadas por farmacêuticos no registro desse serviço.

Apesar de haver um número de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) para os serviços de farmácia (n. 125), não há um número específico para o serviço de imunização nas farmácias, e, portanto, a prefeitura de São Paulo não está cadastrando o serviço nesses estabelecimentos na cidade.

Durante a reunião se chegou ao consenso que o CRF-SP e a Secretaria enviarão solicitações ao Ministério da Saúde para que seja publicado um CNES próprio para o serviço de vacinação nas farmácias. Também foi decidido que, provisoriamente, será pedido que as farmácias possam prestar o serviço de vacinação por meio da utilização do CNES 125.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Saúde de São Paulo, Dr. Eduardo Ribeiro Adriano, a coordenadora de Vigilância em Saúde (Covisa), Dra. Cristina Emiko Maruyama Shimabukuro, a diretora da Divisão de Produtos e Serviços de Interesse da Saúde da prefeitura, Dra. Rejane Calixto Gonçalve e o gerente de processamento da Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Luis Antonio Preto.

Presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Dr. Edson Aparecido dos Santos, Secretário-adjunto de Saúde de São Paulo, Dr. Eduardo Ribeiro Adriano e representantes da Secretária de Saúde de São Paulo presentes na reunião.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico


Compartilhe


Comentários