Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro

Ribeirão Preto e Marília recebem palestra gratuita sobre “Gestão de negócios para Farmácias” ministrada pela Anfarmag em parceria inédita com o Sebrae



 

A Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), pensando no crescimento do setor magistral nas regiões de Marília e Ribeirão Preto promoverá nos dias 24 de maio (Ribeirão Preto) e 29 de maio (Marília) em parceria inédita com o Sebrae a palestra “Gestão de Negócios para Farmácias” ministrada pelo especialista em marketing farmacêutico e diretor executivo da associação, Marco Fiaschetti.

O evento gratuito ocorre das 9h às 12 horas nas unidade do Sebrae nas respectivas cidades e abordará temas como o panorama das farmácias de manipulação no Brasil, estratégias de negócio, ticket médio, fórmulas e clientes por mês, faturamento médio mensal, funcionário versus faturamento, número de funcionários, aluguel do imóvel versus faturamento bruto, entre outros assuntos.

Os participantes também receberão informações privilegiadas sobre o panorama das farmácias de manipulação no Brasil, segmento dominado por micro e pequenas empresas que ganha representatividade neste momento em que o consumidor busca mais personalização nos medicamentos. Para que o crescimento das empresas seja compatível com o mercado, desenvolver as habilidades gerenciais dos empresários do setor magistral é um dos objetivos da associação.

 

 

 

 

SERVIÇO:

Palestra: “Gestão de Negócios para Farmácias”

Local: Sebrae Ribeirão Preto – SP (Rua Inácio Luiz Pinto, 280 – Alto da Boa Vista)

Data: 24/05 das 9h às 12horas

Palestrante: Marco Fiaschetti

Inscrições gratuitas no site www.anfarmag.com.br

 

Palestra: “Gestão de Negócios para Farmácias”

Local: Sebrae Marília – SP (Avenida Brasil, 412 – Centro)

Data: 29/05

Palestrante: Marco Fiaschetti

Inscrições gratuitas no site www.anfarmag.com.br

Sobre a Anfarmag

Entidade sem fins lucrativos a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais representa o setor magistral, voltado para a preparação (manipulação) de medicamentos e produtos para a saúde nas farmácias de manipulação de forma personalizada, atendendo às necessidades específicas de cada paciente. O trabalho da associação é voltado para a defesa, promoção e desenvolvimento do setor magistral. Atualmente a Anfarmag conta com 14 escritórios regionais e é composta por 5.000 associados, entre empresas e profissionais que atuam no segmento, distribuídos em todo o território nacional.

Informações: www.anfarmag.org.br.

Sobre Marco Fiaschetti – Farmacêutico e Diretor Executivo da Anfarmag

O articulista, palestrante, docente e consultor é especialista em marketing farmacêutico e diretor executivo da Anfarmag. Formado pela Unesp como farmacêutico em 1984, o profissional especializou-se em marketing de varejo pela FIA-USP e ESPM, pós graduou-se em marketing de negócios pela IPEP e em 2010 fez mestrado em marketing farmacêutico na UNESP.

O especialista está apto para tratar de diversos assuntos envolvendo a Anfarmag entre eles: Perfil empreendedor do dono da farmácia; Tendência de consumo mundial de buscar produtos e serviços personalizados; Dados do panorama setorial Anfarmag; Risco de cortar comprimidos; Alergia a medicamentos; Diferença entre industrializado/manipulado; Uso correto de protetor solar e do repelente; Benefícios dos produtos para cabelo e pele manipulados; Cuidados extras com a pele no verão/inverno; Medicamento manipulado na gravidez; Medicamentos específicos para bebês.

Fonte: Presoti Comunicação


Compartilhe


Comentários