Qualificação



Qualificação de fornecedores de matéria prima feita por auditores altamente qualificados

AVISO IMPORTANTE

A qualificação de fornecedores de insumos farmacêuticos para as farmácias de manipulação realizada pelo Sincofarma/SP atende as normas vigentes que tratam do assunto (RDC 67). Cabe esclarecer que este serviço somente é disponibilizado para os associados com todas as contribuições anuais em dia.

As qualificações são realizadas por auditoras altamente capacitadas, que geram um relatório de inspeção cuja validade é de três (3) anos. Porém o certificado de regularidade em nome do fornecedor deve ser renovado todo ano, uma vez que a legislação exige a atualização de certos documentos anualmente, os quais são solicitados pelo Sincofarma/SP ao fornecedor.

O associado deve solicitar o certificado anualmente, que é renovado sempre na data base da auditoria inicial. Maiores informações tel (011) 3224-0966, e-mail: manipulacao@sincofarma.org.br

O que é a Qualificação?

A Qualificação de Fornecedores é uma ferramenta que faz parte do sistema de gestão da qualidade; e sua implantação é um dos requisitos da RDC67 de 2007 a fim de aferir a qualidade dos insumos farmacêuticos no segmento de manipulação.

Desde 2011, o Sincofarma/SP constitui uma equipe de auditores treinados para auditar a verificação das Boas Práticas de fabricação de produtos intermediários e insumos farmacêuticos ativos.

São preparadas por uma equipe especializada, e realizadas através de um planejamentos especificado segundo a RDC204 de 2006, sendo ponto importante neste processo a qualidade da auditoria executada.

A auditagem do Sincofarma/ SP resulta aos seus associados o Relatórios de Auditoria para Verificação das Boas Práticas de Fabricação de Produtos Intermediários e Insumos Farmacêuticos Ativos e Certificados que cumprem com o item 7.1.8. da RDC67- a avaliação do cumprimento das Boas Práticas de Fabricação ou de Fracionamento e Distribuição de insumos pelo fabricante / fornecedor, prevista no item “c” do item 7.1.7.Poderá ser realizada por farmácia individual, por grupo de farmácias ou por associações de classes, utilizando legislação específica em vigor e 7.1.8.1. A farmácia deve manter cópia do relatório da auditoria.

Se você é associado solicite já Relatórios e Certificados dos Fornecedores Qualificados, também a declaração de Associado SINCOFARMA/SP através do email: manipulacao@sincofarma.org.br , informando a razão social e CNPJ de sua empresa.

Empresas Qualificadas

NOSSOS PARCEIROS