PPRA



PPRA

O PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), consiste na criação de uma metodologia de ação que tem como objetivo preservar a saúde e garantir a integridade física dos trabalhadores, levando em conta os riscos presentes no ambiente de trabalho.

Este programa de gerenciamento de atividades visa proteger o funcionário de riscos ambientais presentes nos ambientes de trabalho que podem ser classificados como agentes físicos, químicos e biológicos.

Alguns dos exemplos de riscos ambientais são: ruídos, vibrações, temperaturas extremas, poeiras, gases, vapores, bactérias, fungos, bacilos, parasitas, entre outros.

Por lei, todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, tem a obrigação de implementar o PPRA. No entanto o PPRA tem de ser desenvolvido especificamente para cada ramo de atuação, adaptando o programa a realidade da empresa.

A função do PPRA é antecipar e controlar os riscos que possam surgir no ambiente de trabalho.

AGENDAMENTO

Para agendar o PPRA, preencha o formulário abaixo. O Sincofarma/SP entrará em contato para agendar um dia e enviar um profissional até o seu estabelecimento.  Posterior a vistoria, o laudo será enviado através do seu e-mail.

Preencha o formulário para fazer o agendamento:

RENOVAÇÃO DE PPRA

Para solicitar a renovação do PPRA e PCMSO, preencha o formulário abaixo. A BFA, que é parceira do Sincofarma/SP entrará em contato para agendar um dia que melhor lhe convém para ser enviado um profissional até o seu estabelecimento.  Posterior a vistoria, o laudo será enviado através do seu e-mail no prazo de 20 dias uteis.

DECLARAÇÃO PCMSO E PPRA: Será envido uma declaração atestando que a sua empresa está em processo de elaboração dos documentos, para ser apresentado  em caso de fiscalização.

Preencha o formulário para fazer a solicitação:

FORMULÁRIO – PPRA

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