PPRA



PPRA

 

O PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), consiste na criação de uma metodologia de ação que tem como objetivo preservar a saúde e garantir a integridade física dos trabalhadores, levando em conta os riscos presentes no ambiente de trabalho.

Este programa de gerenciamento de atividades visa proteger o funcionário de riscos ambientais presentes nos ambientes de trabalho que podem ser classificados como agentes físicos, químicos e biológicos.

Alguns dos exemplos de riscos ambientais são: ruídos, vibrações, temperaturas extremas, poeiras, gases, vapores, bactérias, fungos, bacilos, parasitas, entre outros.

Por lei, todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, tem a obrigação de implementar o PPRA. No entanto o PPRA tem de ser desenvolvido especificamente para cada ramo de atuação, adaptando o programa a realidade da empresa.

A função do PPRA é antecipar e controlar os riscos que possam surgir no ambiente de trabalho.

AGENDAMENTO

Para agendar o PPRA, preencha o formulário abaixo. O Sincofarma/SP entrará em contato para agendar um dia e enviar um profissional até o seu estabelecimento.  Posterior a vistoria, o laudo será enviado através do seu email.

Preencha o formulário para fazer o agendamento: 

FORMULÁRIO – PPRA

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