A homeopatia é um método da medicina que estimula a cura



Liliane Barros fala nesta crônica sobre o dia 21/11-  Dia Nacional da Homeopatia. E comemora esta data já no próximo sábado com um curso preparado especialmente para o público do Sincofarma. 

 

Dia 27 de Novembro Liliane Barros  estará no curso presencial na sede do Sincofarma sobre ‘‘HOMEOPATIA – DA TEORIA À PRÁTICA”  INSCREVA-SE AGORA.

 

Quando Christian Friedrich Samuel Hahnemann criou a homeopatia deixou um legado e nos ofereceu a oportunidade de um tratamento terapêutico menos agressivo e mais sutil.

O Brasil abraçou a homeopatia tendo um número considerável de médicos, veterinários e farmacêuticos homeopatas.

A homeopatia tem uma visão holística, ou seja, um olhar como um todo para com o paciente. Observar, analisar, perguntar faz parte da entrevista médica. Muitas vezes algumas perguntas “estranhas” surgem e deixam o paciente pensativo. Tudo faz parte da entrevista e da busca pelo medicamento adequado.

A energia vital que está no nosso corpo é o foco da homeopatia.

Quando a doença se instala no corpo físico já há algum tempo atingiu a força vital que é sutil e delicada.

A força vital mantém o equilíbrio orgânico, ficando enfraquecida quando o processo de doença começa a acontecer.

Assim é necessário tratar a energia vital em primeiro lugar para o organismo atingir o equilíbrio novamente.

E para cuidar da energia utilizamos o medicamento homeopático que é diluído progressivamente e em sequência sucussionado (agitado de maneira rítmica e em anteparo semirrígido). Técnicas desenvolvida por Samuel Hanehmann.

Segundo Hahnemann, o medicamento único seria o ideal, onde somente um medicamento atingiria a totalidade dos sintomas. Hoje as farmácias também atendem os prescritores complexistas que prescrevem mais de um medicamento para o paciente tratando dos sintomas do paciente.

Tratando tanto o físico como o mental a homeopatia vem crescendo e mais e mais pessoas se identificam obtendo resultados positivos e evitando efeitos adversos de outros medicamentos.

Podemos atender crianças, adultos e animais com formas farmacêuticas  líquidas e as sólidas, como exemplo, citamos os glóbulos, pós, tabletes e comprimidos. Atingindo a necessidade de cada um.

Alguns prescritores seguem o legado de Hahnemann na sua totalidade e outros aceitaram modificações, tais como o uso de mais de um medicamento no mesmo frasco ou separados. Outra situação e a utilização de outros tratamentos como alopatia, florais e fitoterapia em concomitância com o tratamento homeopático. Cabe ao paciente a escolha.

Que possamos comemorar e divulgar a homeopatia e seus benefícios, colaborando para que cada pessoa tenha as suas escolhas realizadas com segurança e esclarecimentos!

 



LILIANE BARROS é Consultora especialista também em veterinária:
WhatsApp: (11) 98269-8491
• Consultório – Rua: Barata Ribeiro, 380 – cj 26
Cerqueira César – São Paulo
Atendimento de terapias integrativas e complementares – Reiki, Florais, Meditação e Fitoterapia.
• Consultoria Técnica Magistral.
Instagram: @profa_liliane_barros
e-mail: lilianeabarros@gmail.com
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/liliane-almeida-barros-05118934

 

Fonte: Sincofarma

Publicado em 22 de novembro de 2021


Compartilhe


Comentários