Acesse o Check List para Farmácias e Drogarias



Solicite ao Responsável Técnico da sua loja para preencher o check list que o Sincofarma preparou, com base em tudo que um fiscal poderá solicitar numa inspeção. 

 

Para que o farmacêutico possa estar preparado quanto aos procedimentos e condutas, principalmente nas diferentes fiscalizações sanitárias, foi preparado pelo Sincofarma check list tanto para Farmácia de Manipulação quanto para Drogaria.

Não deixe de certificar se a sua empresa está com pelo menos 50% da inspeção feita para receber a Vigilância Sanitária.

Ao responder este check list, poderá verificar, entender e até tirar dúvidas quanto qualquer um dos itens com o Departamento Regulatórios do Sincofarma, através do e-mail regulatorios@sincofarma.org.br

Lembrando ainda que, temos divulgado muitos “Sincofarma Responde” sobre informações que poderão ajudar muito em qualquer situação de inspeção sanitária. Ou também, que estamos preparados para atender sua empresa para uma assessoria personalizada. Porque, muito além do check list, é importante estar sempre atento às atualizações dos órgãos reguladores.

 

Para acessar o check list:

CLIQUE AQUI FARMACIA COM MANIPULACÃO

 

CLIQUE AQUI PARA DROGARIA

 

 

FARMACÊUTICO ESTEJA PREPARADO PARA INSPEÇÃO!

 

É da responsabilidade do Farmacêutico estar preparado e com conhecimento para receber uma autoridade fiscalizadora. Cabe ainda a este profissional, acompanhar e responder adequadamente, de forma muito segura, todos os questionamentos no momento de uma inspeção.

Para facilitar este trabalho, o Sincofarma desenvolveu este check list, que, traduzido para o português ao pé da letra, é mesmo uma verdadeira Lista de Verificação que poderá auxiliar o farmacêutico para reduzir falhas, compensar suas atribuições e limites e ainda a atenção humana. Ajudará ainda a garantir a integridade da empresa, no aspecto que ela representa, da saúde.

 

 

 

 

 

 

 

SELO SINCOFARMA

E não esqueça de solicitar o SELO SINCOFARMA para afixar na sua loja. Este selo identificará que a sua empresa pode contar com o amparo jurídico, regulatório e até mesmo de capacitação do Sincofarma.

É muito importante conhecer as legislações e condições mínimas para garantir o funcionamento do seu estabelecimento, assim como, evitar práticas que possam colocar em risco a saúde das pessoas.

Solicite através do email abaixo:

cadastro@sincofarma.org.br

Tel: (11) 3224-0966

Whatsapp: 11 94387-2305

 

 

Fonte: Sincofarma SP

Publicado em 12 de novembro de 2021


Compartilhe


Comentários