Anvisa aprova primeiro genérico contra asma e enfisema



Pacientes com asma brônquica, bronquite crônica e enfisema ganham uma nova opção de tratamento. A Anvisa acaba de aprovar o primeiro genérico do sulfato de salbutamol.

 

Desenvolvido pela farmacêutica Glenmark, o medicamento de prescrição atua no relaxamento das paredes dos brônquios com o auxílio de um spray nasal, que permite que os pacientes respirem com mais facilidade, além de permitir maior adesão da população. Age em até cinco minutos e seu tempo de ação no organismo varia de quatro a seis horas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a asma afeta mais de 334 milhões de pessoas. É a doença crônica mais comum em crianças e a que mais causa internação hospitalar desse público em países de alta renda.

“A aprovação regulatória da Anvisa pode ser considerada uma grande vitória para os pacientes. Além disso, estamos investindo cada vez mais para expandir a linha de medicamentos, reforçando a liderança da empresa no desenvolvimento dos primeiros genéricos de moléculas”, revela o diretor de marketing Renato Borges.

De origem indiana e com operações em mais de 80 países, a Glenmark mantém um escritório comercial na capital paulista. Seu foco está na produção de genéricos, medicamentos de marca e especialidades nas áreas de oncologia, dermatologia e respiratória.

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico


Compartilhe


Comentários