Anvisa realiza discussão sobre controle de nitrosaminas




A Agência promoveu um painel de discussão nesta quarta-feira (5/2), em Brasília, sobre o controle de nitrosaminas em medicamentos.

 

Nesta quarta-feira (5/2), a Anvisa foi sede de um painel de discussão sobre o controle de nitrosaminas em medicamentos. Realizado no auditório da sede da Agência, em Brasília (DF), o evento reuniu representantes de associações e da indústria farmacêutica para debater o tema.

Na ocasião, o titular da Gerência Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária (GGFIS), Ronaldo Gomes, esclareceu quais produtos farmacêuticos devem ser objeto de análise de risco quanto à presença de nitrosaminas e testes analíticos.

Além disso, o painel contou com uma discussão sobre os fatores que devem ser considerados na priorização da avaliação de risco, o conteúdo esperado na análise de risco, a estratégia de cálculo para atribuição de limites e o prazo de conclusão da avaliação.

De acordo com Ronaldo Gomes, “o encontro teve como objetivo discutir colaborativamente, com os especialistas da indústria farmacêutica, estratégias para a identificação e o controle de nitrosaminas. As propostas apresentadas serão compiladas e enviadas à Diretoria Colegiada da Anvisa para discussão e decisão do melhor caminho para o Brasil”

Próximos passos

Durante o evento, ficou definido que até o dia 14 de fevereiro as associações poderão enviar contribuições sobre o tema, que serão avaliadas pela Anvisa. Após a compilação das sugestões recebidas pela GGFIS, o assunto será apresentado à Diretoria Colegiada para discussão e decisão quanto à estratégia que será adotada.

Clique aqui e confira a íntegra da apresentação.

 

Fonte: Anvisa


Compartilhe


Comentários