Bayer anuncia 36 lançamentos para 2022 na América Latina



Além disso, são 43 produtos nas fases I, II e III de desenvolvimento.

 

Foto: Guia da Farmácia

 

Bayer acaba de anunciar seus resultados em coletiva de imprensa realizada em Buenos Aires, Argentina. A convite da farmacêutica, o Guia da Farmácia participa da cobertura, na qual a empresa revelou seus resultados na América Latina.

Em 2021, a empresa conquistou crescimento de 15,2% na comparação com o ano anterior, sendo 922 milhões de euros faturados no total. E para este ano os resultados são promissores. Serão 36 novos produtos anunciados em toda a região até o fim  de 2022.

Além disso, são 43 produtos nas fases I, II e III de desenvolvimento. “Globalmente, o Grupo Bayer investiu, em 2021, 5,3 bilhões de euros em Pesquisa & Desenvolvimento, considerando suas três divisões de negócios. Na América Latina, investimos 22,7 milhões apenas para a divisão farmacêutica. Buscamos construir para o progresso médico, focando em doenças de maior impacto para os pacientes”, aponta o vice-presidente e head de assuntos médicos para a Bayer Latam e Brasil, Eli Lakryc.

 

Áreas estratégicas na Bayer

Para 2022, a Bayer pretende seguir investimentos em algumas áreas estratégicas. Entre elas, saúde feminina, com contraceptivos de longa ação, como Dispositivos Intrauterinos (DIUs), além da aposta estudos para a fase da menopausa.

Também são foco da empresa, as áreas de oncologia, com tratamentos para câncer de próstata metastático, e novas discussões para medicina de precisão para tratamento de tumores malignos.

“Será um ano de crescimento de dois dígitos, com muitos lançamentos, plataforma de inovação e de seguirmos reforçando nossa capacidade na área digital. Entre as áreas terapêuticas, são destaque as terapias complexas, como oncologia; complicações do diabetes, falhas cardíacas, câncer de próstata, hemofilia e doenças cardiovasculares. São mais de 40 projetos clínicos andamento”, anunciou, no evento, o presidente da divisão farmacêutica da Bayer para a América Latina e Brasil, Adib Jacob.

 

 

 

Fonte: Guia da Farmácia

Publicado em 13 de maio de 2022


Compartilhe


Comentários