Black Friday vai ajudar a aquecer vendas do setor varejista



Uma das épocas mais importantes para o comércio no país acaba de chegar. É que em novembro, este ano mais precisamente no dia 27, acontece a Black Friday 2020. Sendo assim, é a oportunidade para aquecer o setor varejista, já que o consumidor deve aproveitar as ofertas dessa data.

Uma pesquisa realizada pela Fecomércio-SP aponta que essa ocasião pode resultar em um aumento de até 3% nas vendas em novembro, quando comparada ao mesmo período de 2019. Esse resultado deve surtir impacto, especialmente, em supermercados e em lojas de materiais de construção. Além disso, as drogarias também devem participar desse momento de ofertas, promovendo a melhor Black Friday de farmácias do Brasil.

Nesse contexto, as Drogaria São Paulo, desenvolveu uma uma forma para garantir que o cliente receba todas as informações sobre os principais produtos em oferta. A alternativa é muito simples, basta fazer um cadastro no site e aguardar por mensagens no celular ou e-mails sobre as promoções disponíveis.

Para o consumidor, novembro pode ser o momento perfeito para aproveitar as ofertas da Black Friday e comprar os produtos de desejo que já estavam sendo pesquisados durante o ano. Importante estabelecer uma comparação do valor dos objetos que serão consumidos e verificar a baixa real do preço.

Já para os varejistas, é a época de potencializar o faturamento. A dica da FecomercioSP é que os estabelecimentos coloquem em prática planos de fidelização de clientes. Além disso, invistam em bons descontos, considerando um cenário de aumento do desemprego, a redução paralela na renda e na confiança dos consumidores.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico


Compartilhe


Comentários