Campanha de vacinação contra gripe começará em março de 2020




Ministro da Saúde acredita que a imunização da vacina ajudará a conter os casos suspeitos do novo coronavírus.

 

Na última quinta-feira, dia 06, foi informado pelo Ministério da Saúde que a campanha de vacinação contra a gripe se iniciará em março, um mês antes relativo ao passado, em 2019, que começou no dia 10 de abril e terminou em 31 de maio. A vacina apresenta eficácia contra Influenza A e B, e varia sua composição a cada ano, conforme a periodicidade dos vírus.

Luiz Henrique Mandetta afirma que a vacina poderá diminuir os casos suspeitos do novo coronavírus, visto que os sintomas de ambas as doenças são similares. O ministro informou que o adiantamento da campanha já era previsto antes do surto da doença no mundo, porém já adiantará o descarte de casos suspeitos e evitará que os serviços de saúde fiquem sobrecarregados com pacientes que apresentam problemas respiratórios.

O Ministério da Saúde tem a estimativa de R$ 140 milhões em fundos de investimento para obter insumos no combate ao coronavírus, como materiais reagentes, luvas e máscaras cirúrgicas.

Também foram divulgadas as datas da campanha de vacinação contra o sarampo, que serão entre 10 de fevereiro a 03 de março para crianças e jovens de 5 a 19 anos, e de 3 a 31 de agosto para pessoas entre os 30 e 59 anos.

Com informação do Ministério da Saúde.

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários