Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Contribuições

CIVP: novo horário de atendimento no Galeão



Posto da Anvisa no Rio de Janeiro tem novo horário para a emissão presencial do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.

 

Com o sucesso da experiência da emissão digital do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), que trouxe maior praticidade e facilidade aos viajantes, a emissão presencial do documento, admitida para casos excepcionais em que há a necessidade de emissão do documento em menos de 10 dias, passa por algumas mudanças.

Na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o posto da Anvisa no Aeroporto do Galeão manterá, até o final de dezembro de 2019, o atendimento presencial em dias úteis (segunda a sexta), das 8h às 12h e das 13h às 17h, por ordem de chegada. A partir de janeiro de 2020, a emissão presencial do certificado passará a ser realizada apenas às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, também sem necessidade de agendamento prévio.

Emissão online: como funciona

O CIVP pode ser emitido via web e impresso diretamente por qualquer viajante.

Para saber sobre as exigências e as recomendações de saúde no seu país de destino, acesse aqui e escolha “Exigências de viagem”. Vale lembrar que o certificado é emitido apenas para quem tomar a dose integral da vacina para a febre amarela.

Para a emissão do certificado online, é preciso acessar o Portal de Serviços do Governo Federal. O viajante deve escolher a categoria “Saúde e Vigilância Sanitária” e posteriormente clicar em “Fiscalização”, escolhendo em seguida “Outras autorizações, certificados e informações”. Ou basta clicar no link direto para a emissão do certificado, disponível em https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia.

O prazo para envio do CIVP ao usuário é de até 10 dias úteis. Caso haja necessidade de emissão do documento em menos de 10 dias, o viajante pode obter o CIVP presencialmente, em uma das unidades credenciadas. Confira os endereços e horários de funcionamento das unidades emissoras.

 

 

 

Fonte: Anvisa


Compartilhe


Comentários