Como medir a sua loja?



Aprenda o passo a passo com a Metalfarma® Precisando fazer a planta do seu prédio comercial? A gente te ajuda!Tenha em mãos: lápis ou caneta, papel, trena e régua.

 

Para iniciar o seu projeto, precisamos saber de todas as particularidades do seu ponto e as medidas do seu prédio são parte fundamental para que possamos desenvolver o melhor layout para sua farmácia ou perfumaria.

 

LEGENDAS PARA FACILITAR

Utilize a sigla PD, que significa pé direito, para informar a altura do piso até o teto do seu prédio.

Para representar portas, desenhe sempre um retângulo com 1 traço no centro

Para janelas e vitrines, retângulo com 2 traços no centro

E para colunas, um pequeno quadrado preenchido

MÃOS À OBRA

Vamos lá:

1 – Sem se preocupar com escala, desenhe o formato do seu prédio. Diferencie as paredesde alvenaria e gesso ao traçar as de alvenaria com espessura maior que as de gesso.

2 – Verifique se existe desnível de piso confirmando as medidas do pé direito da partefrontal e do fundo da loja e informe essas alturas no papel.

3 – Meça a largura de cada uma das paredes e identifique-as em seu projeto.

Dica: Medir a loja em dupla facilita o seu trabalho!

4 – Aproveite para medir a(s) porta(s) de acesso e também a distância do início da paredeaté onde ela(s) começa(m), para identificar sua localização exata em seu desenho.

5 – Identifique agora a localização das janelas, com 2 traços centrais. Meça do início daparede ao início da janela, sua largura, altura e do piso até onde ela começa e então anote:sua largura x sua altura / altura da mureta.

6 – Para medir colunas centrais, considere largura e profundidade da coluna e identifique sua localização informando também as medidas da parede até o seu início.

7 – Certifique-se da existência de hidrantes, caixa de força ou qualquer outro detalhe na parede, informando suas medidas e localizações.

8 – Confirme se há alguma parede de gesso, informando-a em seu desenho, e para finalizar informe o sentido do fluxo de trânsito dos carros na frente da sua loja, com uma seta.

 

Fácil, né?

Em nossas mãos, seu desenho vira uma planta baixa e através de um projeto 2D, determinamos o seu melhor layout, que poderá ser melhor visualizado na simulação da loja, com o desenvolvimento de um projeto 3D!

Com tudo aprovado, a produção da sua loja é iniciada e a montagem agendada.

Formato do prédio com medidas das paredes e pé direito;

Medidas e localizações de janelas/vitrines e portas;

Medidas e localizações de colunas centrais ou na parede;

Medidas e localizações de hidrantes, caixa de força ou outro detalhe na parede;

Identificação de paredes de gesso e do fluxo de trânsito na frente da loja.

VAMOS AO CHECKLIST

Invista com quem entende do assunto. A melhor economia que você pode fazer é começar certo para não precisar reinvestir consertando um erro estrutural mais tarde.

Será um prazer fazer parte do seu sucesso! Até lá!

 


Pensando em responder uma dúvida frequente de nossos clientes – “Como medir a minha loja?” – preparamos um vídeo mostrando o passo a passo de como medir um ponto comercial, resolvendo esse problema e evitando possíveis erros.

Medir a área do seu ponto de venda é mais fácil do que você imagina.

Confira o passo a passo de como medir a sua loja no vídeo abaixo:

 

 

 

 

Fonte: Metalfarma


Compartilhe


Comentários