Como treinar seus funcionários para Recepção?



Uma das grandes queixas dos empresários é a contratação e o treinamento de profissionais para recepção. Atendimento presencial e via whatsapp, saber comunicar e outras preciosas dicas no curso da Romeika.

 

Amanhã, dia 17, o Sincofarma traz um curso que promete treinar recepcionistas e atendentes para farmácias e drogarias. A responsabilidade está com a Romeika Samara, com mais de duas décadas de gestão de pessoas, é formada em psicologia e coach de carreira, liderança, negócios e mentora de empreendedores. Traz também em seu curriculum a vivencia de ter trabalhado no varejo farmacêutico, e é a palestrante perfeita para entender a cabeça do empresário e ao mesmo tempo do funcionário. “Investir no atendimento ao cliente, através do atendimento presencial, telefone e whatsapp, é um dos principais valores competitivos de uma empresa” garante a consultora empresarial.

O curso será presencial no auditório do Sincofarma, já muito conhecido dos participantes que elegem os cursos como essencial em suas carreiras.

 

INVESTIR EM PROFISSIONAL CERTO

Não perder venda é o principal objetivo deste curso, que mostra métodos de recepcionar com polimento, educação, eficiência e acima de tudo com muita simpatia, para que o cliente tenha a certeza que fez a escolha certa da sua empresa. Investir em profissionais que estejam comprometidos para o sucesso dos negócios e aprendam a criar situações que cause encantamento ao ponto de fidelizar o cliente”  explica Romeika.

 

O objetivo do curso ainda pretende despertar no profissional da área de atendimento ao cliente, nas questões do dia a dia, sendo elas estratégicas ou operacionais, o foco do seu melhor desempenho. O conteúdo aborda as tendências atuais do varejo, com ferramentas e cases eficazes e práticos que estão alinhadas com o resultado da empresa como um todo.

Será apenas um dia de curso, mas este conteúdo traz grandes conhecimentos e dicas preciosas para deixar sua equipe de atendimento mais preparada e motivada na busca de encantar, fidelizar o cliente e assim trazer mais resultados e performance para a empresa” assegura a professora para amanhã em seu curso presencial.

Os principais tópicos são:

  • Identificar qual é o seu perfil de atendente;
  • Saber identificar os tipos de perfis de cliente;
  • Comunicar-se de maneira clara e objetiva;
  • Identificar a real necessidade de cada cliente (atendimento personalizado);
  • Saber usar as ferramentas a seu favor (Sistemas operacionais, whatsApp, e-mails, telefone, outros);
  • Fazer um atendimento presencial, digital e telefônico buscando agilidade e eficiência sem deixar de lado a empatia.
  • Falar o português correto, sem gírias ou sinais sonoros.
  • Fazer o acompanhamento de cada atendimento e situações até que estejam resolvidos;
  • Orientar e dar informações precisas e atualizadas;
  • Ter seu espaço de trabalho organizado, limpo e produtivo;
  • Ter uma apresentação impecável;
  • Aprender a encantar e fidelizar clientes
  • Fazer do atendimento um diferencial competitivo para sua empresa

 

PÚBLICO ALVO:

Recepcionistas, Atendentes de lojas, Atendentes de prescrição magistral, Atendentes no geral, Estudantes e demais interessados no tema.

 

O PODER DO ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Quem nunca ouviu: compra naquele lugar que o atendimento é espetacular! Ou seja, além de se estar fidelizando o seu cliente, o seu próprio cliente se encarrega em divulgar o seu negócio. E como diz o ditado “a melhor propaganda é o boca-a-boca”. Para o bem e para o mal! Assim, o atendimento tem um poder especial, com garantia de resultado.

Personalizar este atendimento é algo ainda mais acentuado, seja ele presencial ou mesmo através do whatsapp. Essa última ferramenta digital tornou-se número de vendas destacados em muitos estabelecimentos do varejo farma, que no caso de manipulação pode ultrapassar 80% das vendas. A fácil comunicação entre o cliente e a loja para solicitar orçamento, é fator decisório da compra. E para isso, são necessários 3 importantes pontos, coloca Romeika em sua apresentação: Agilidade, Eficiência e empatia.

A professora ainda irá mostrar que um atendimento “só acaba quando termina, porque tem que ser realizado com a responsabilidade de quem atende e acompanha no início, meio e fim” diz Samara.

Não se pode esquecer que o seu potencial consumidor quer informações precisas e atualizadas. A preocupação com o que se vai falar deve ser sim concisa, sem grandes intimidades, como “querida, amiga, flor, amor” . Esqueça também os diminutivos na hora de chamar a pessoa pelo nome.

Estas expressões devemos guardar para nossos amigos e família. Em nosso ambiente profissional, devemos manter uma postura muito mais condizente com o número de personalidades que iremos lidar. As chances da outra pessoa que está do outro lado não interpretar muito bem palavras consideradas intimistas podem, inclusive, decidir pelo negativo da sua venda.

Ser prestativa, educada e eficiente não requer estes comportamentos. O atendimento da sua empresa é o diferencial competitivo.

INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE AMANHÃ AINDA DISPONÍVEL

Para fazer sua inscrição pode utilizar o site do Sincofarma: www.sincofarma.org.br ou ainda diretamente na página do CADASTRO de aluno.

HORÁRIO | PROGRAMA:

08:30 – Credenciamento
09:00 – Início do curso
16:00 – Final do curso

INVESTIMENTO: (boleto ou cartão em até 3X sem juros)

  • Associado Sincofarma: R$ 30,00
  • Não Associado: R$ 150,00
  • Meia Estudante: R$ 75,00

INCLUSO:
Apostila digital, pasta, caneta, bloco, coffee break e certificado com chancela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes

LOCAL:
SAO PAULO – Auditório Sincofarma/SP CLIQUE AQUI para visualizar o mapa

ENDEREÇO:

Santa Isabel, 160 – 6º andar – Vila Buarque (Metrô /Saída largo do Arouche / Convênio Estacionamento Centro Park: R. Santa Isabel, 186 – R$9,00 dia

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


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