Curso de Estoque e Matéria Prima será online no próximo sábado



Doutora Priscila Espózito estará via remoto pela internet, a partir das 9h30, para receber os alunos no curso para manipulação, chancelado pela UMC.

 

Estoque de matérias primas é um dos elementos mais importantes no processo produtivo das farmácias de manipulação. A avaliação dos insumos, identificação e conhecimento das possibilidades diversas de formas farmacêuticas é um diferencial para o profissional do setor.

Por isso, no próximo sábado, dia 28/11, a partir das 10h, o Sincofarma promoverá o curso de Estoque e Matéria Prima – Utilizar Insumos em Diversas Patologias na Manipulação, para farmacêuticos, técnicos de farmácia e de laboratório. A Professora Doutora Priscila Espózito, farmacêutica bioquímica e especializada na área magistral, ministrará o curso pela plataforma Zoom.

Cursos online para favorecer o distanciamento social

Desde o começo da pandemia de Covid-19, o Sincofarma está promovendo os cursos teóricos em formato digital, para evitar que os alunos, professores e demais profissionais saiam de casa.

Inicialmente, o curso estava previsto para ser presencial, porém com o aumento dos casos do novo coronavírus, foi decidido que o melhor para a prevenção de todos seria manter este curso a distância, ou seja, de forma eletrônica.

O Sincofarma disponibiliza o ID, senha e link da reunião no dia anterior ao curso, com o comprometimento de uma aula tão proveitosa quanto qualquer curso presencial. A apostila fica disponibilizada no cadastro do aluno, que pode acompanhar onde desejar, através da internet, junto com o compartilhamento de tela da aula do ministrante.

O certificado, chancelado pela UMC e reconhecido pelo MEC, é disponibilizado no mesmo dia, após a prova do curso, também realizada automaticamente através do cadastro do aluno. A sala abrirá 9h30 e o curso começará pontualmente 10h.

O que será abordado

No curso, será identificado os insumos comuns na farmácia que podem ser utilizados em diversas patologias e por diversas especialidades, inclusive, prescrição farmacêutica. Bem como, verificar diferentes possibilidades de formas farmacêuticas e associações, com a discussão farmacotécnica dos mesmos.

Também serão abordados:

  • Vitaminas
  • Minerais
  • Extratos Vegetais
  • Probióticos e Prébioticos
  • Compostos Bioativos

Faça sua inscrição, através de seu cadastro em nosso site e veja mais sobre o curso aqui!

www.sincofarma.org.br

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários