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CVS lança pacote de assinatura para atrair jovens millenials



A CVS anunciou que seu programa CarePass se expandirá pelos Estados Unidos e lançou um pacote anual de entrega gratuita em domicílio de produtos como xampus e remédios para resfriados.

 

A farmácia americana CVS está lançando um pacote de adesão anual por US$ 48 que oferece entrega gratuita em domicílio de produtos como xampus e remédios para resfriados.

A empresa anunciou que seu programa CarePass se expandirá por todo o país. No momento, ele está em funcionamento nas cidades de Boston (MA), Filadélfia (PA) e Tampa (FL). Os consumidores pagam US$ 5 por mês ou US$ 48 por ano para entrega gratuita de produtos de drogarias e medicamentos, além de terem descontos em itens da marca CVS, um cupom mensal de US$ 10 e acesso a uma linha direta de farmácia.

Os resultados do piloto mostraram que 20% das pessoas que se inscreveram nasceram entre 1981 e 1996.

“Isso é algo que queríamos”, disse o presidente da CVS, Kevin Hourican. “A geração millenial está carente de tempo e queremos que seja mais fácil fazer negócios com você”.

Cadeias de farmácias como a CVS e a Walgreens estão lutando para se manterem relevantes, uma vez que consumidores, especialmente os mais jovens, compram mais on-line e menos em lojas físicas. Seus modelos de negócios dependem de pessoas que compram pasta de dente, vitaminas e outros itens de conveniência, além dos medicamentos prescritos.

Pacote de vendas da Amazon

A Amazon já entrou neste mercado de vendas, chamados de produtos de frente de loja. A gigante do comércio eletrônico também ameaça os negócios das drogarias com o PillPack, uma farmácia on-line que adquiriu no ano passado.

Contudo, Hourican não especificou o percentual de clientes que compram nas lojas da CVS em comparação com seu site. Hourican diz que a “grande maioria” das compras é feita nas lojas. A CVS sabe que seus clientes estão comprando on-line e os querem lá, mesmo que isso signifique que eles não param nas lojas. “Achamos que este programa amplia a vantagem da conveniência”, disse Hourican. “Somos um local de compras muito conveniente por causa de nossa pegada, e isso nos coloca um passo adiante”.

Ainda assim, o programa piloto mostrou que os membros do CarePass gastaram de 15% a 20% a mais na CVS. De acordo com Hourican, as vendas mais altas superaram o que a companhia gasta em remessas e promoções.

 

Fonte: Guia da Farmácia


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