Dia 27 de agosto, Dia do Psicólogo: Parcerias do Sincofarma/SP disponibilizam descontos especiais em terapias aos associados



Psicólogo clínico, Gustavo Zancheta, e a plataforma online de psicologia OrienteMe dispõem de facilidades no atendimento aos associados Sincofarma/SP.

 

A terapia psicológica é de grande importância para a sociedade e momento atual. Lidar com isolamento social e receio de contaminação, durante a pandemia do novo coronavírus, Covid-19, está causando uma série de patologias que provém da falta de saúde mental.

Hoje, dia 27 de agosto, Dia do Psicólogo, o Sincofarma/SP celebra esta importante profissão da área da saúde mental, apresentando os dois convênios de psicologia, que dão descontos e facilidades aos associados do Sincofarma/SP, o psicólogo clínico, Gustavo Zancheta e a plataforma online OrienteMe.

Convênios de Psicologia

A plataforma OrienteMe disponibiliza atendimentos online, sem a necessidade de exposição do paciente e horário agendado com o psicólogo. Renata Tavolaro, psicóloga da plataforma, apresenta o programa, sendo atenuante pela sua flexibilidade de horário e acessibilidade aos pacientes que não querem sair de casa. “A pessoa pode falar com o psicólogo sempre que ela quiser, sem agendar horário, pelo aplicativo ou pelo site, com sessões de vídeo, texto, áudio, imagem, sempre que ela quiser”, ela informa. “Nosso objetivo é realmente alcançar mais pessoas, disponibilizar o acesso à psicólogos, pra brasileiros que estão morando no Brasil ou no exterior”, a psicóloga completa.

O projeto também se propõe como um facilitador para pacientes que não se sentiam à vontade em investir no atendimento psicológico, por qualquer motivo. “Por exemplo, a maioria das pessoas que estão no OrienteMe nunca tinha feito terapia antes, seja pelo estigma, pelo preço ou acesso, não conseguiam antes falar com um psicólogo. A pessoa pode se identificar por um apelido e não mostrar o rosto, se ela não quiser se expor”, Renata Tavolaro explica.

O psicólogo clínico, Gustavo Zancheta, também se adaptou ao momento para atender de forma remota os seus pacientes, principalmente na situação em que o mundo se encontra, com o impedimento e receio de sair do ambiente de casa. “Assim que a pandemia se instalou em nosso país, decidi tornar o meu atendimento mais acessível para todos aqueles que necessitavam frente a cenário tão angustiante. Sendo assim, migrei meu trabalho para o ambiente virtual e assim pessoas de todo o país, e até mesmo do exterior, podem agora realizar psicoterapia a qualquer momento, de maneira prática e rápida”, o psicólogo informa.

Gustavo também coloca que seu trabalho se expandiu para atender empresas, que incluem também a categoria farmacêutica. “Aprimorei o meu trabalho de consultoria para empresas em geral, inclusive as do setor farmacêutico, auxiliando aqueles empresários e empreendedores que se interessam em fornecer aos seus colaboradores e clientes um ambiente mais equilibrado e potencializador de relações humanas mais ricas e flexíveis”, ele aponta.

Psicologia no ambiente farmacêutico

Nos dias atuais, o setor farmacêutico é um grande contribuinte para o atendimento de pacientes, que estão indo até a farmácia, ou realizando seus pedidos em formato digital, durante a pandemia de Covid-19. Após a disponibilização dos testes para identificar a presença do vírus, a farmácia, que já se enquadrava como serviço essencial, se tornou o local de apoio e fácil acesso aos pacientes que procuram confirmação de seu estado de saúde.

A partir de então, os profissionais da área, que já lidavam com diversos processos os quais é de suma importância possuir saúde mental, passaram a lidar com diversos sentimentos também vindos dos próprios clientes. Gustavo Zancheta diz que a saúde mental é essencial para o atendimento ao cliente e bem estar do profissional da farmácia. “Posso citar a compreensão e prática da empatia e comunicação assertiva e não-violenta, enquanto ferramenta fundamental na relação entre profissionais e também junto aos clientes”, ele coloca. “A psicologia pode também contribuir na clarificação de episódios de depressão, ansiedade e pânico no ambiente de trabalho, apresentando soluções e caminhos para o tratamento adequado dos afetados e também dos locais, tornando-os mais leves e agradáveis e indicando melhores práticas na gestão de pessoas, relações interpessoais e administração de pensamentos e emoções, com um ambiente farmacêutico mais saudável a profissionais e clientes”, completa o psicólogo.

O Sincofarma/SP celebra o Dia do Psicólogo e indica aos seus associados que conheçam os convênios, os quais podem ajudar o ambiente da farmácia, assim como seus colaboradores a lidarem com suas profissões, no momento atual, OrienteMe e Gustavo Zancheta!

Para mais informações, entre em contato com o departamento de comunicação do Sincofarma/SP:

e-mail: comunicacao@sincofarma.org.br

Tels.: (11) 3224-0966 / Whatsapp: (11) 94387-2305

 

Fonte: Comunicação Sincofarma


Compartilhe


Comentários