Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro

Entrevista Farmacêutica fala do HPV (doença, transmissão, diagnóstico e prevenção)



O HPV, sigla em inglês para Papiloma Vírus Humano, infecta a pele ou mucosas orais, genitais e anais em homens e mulheres e pode causar diferentes tipos de câncer. A infecção por HPV é classificada como sexualmente transmissível. O HPV é o tema da “Entrevista Farmacêutica” da quarta-feira (13.02.19). Para falar sobre o assunto, convidamos a DRA. MÔNICA MEIRA LEITE RODRIGUES. Ela abordará questões, como a doença (suas manifestações etc.), a transmissão, o diagnóstico e a prevenção.

A ENTREVISTADA – Farmacêutica pela Universidade Regional do Nordeste, com habilitação em Bioquímica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), DRA. MÔNICA MEIRA tem mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e especialização em Análises Clínicas e em Docência para o Ensino Superior pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), instituição filantrópica. É professora de Imunologia Clínica da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e diretora do setor de Apoio Diagnóstico e Terapêutico do Hospital Universitário (da UFAL) Professor Alberto Antunes. Também, é presidente do Conselho Regional de Farmácia de Alagoas e integrante do Grupo de Trabalho em Análises Clínicas do Conselho Federal de Farmácia.

A ENTREVISTA – A “Entrevista Farmacêutica” vai ao ar, às quartas-feiras, ao vivo, a partir das 13h40 (horário de Brasília), simultaneamente, pela “Rádio Nacional de Brasília (AM 980 KHz), ancorada pelo jornalista Luciano Barroso, e pela “Rádio Nacional do Rio de Janeiro” (1.130 KHz AM), tendo à frente o jornalista Cézar Faciolli. Ambas as emissoras pertencem à EBC (Empresa Brasil de Comunicação). A entrevista é veiculada dentro do programa “Tarde Nacional”. Da sucursal da “Nacional”, em São Paulo, o jornalista Anchieta Filho, também, participa da entrevista.

Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da “Rádio Nacional de Brasília”/EBC, com o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida com a participação do jornalista Aloísio Brandão, do CFF.

Para ouvi-la, ao vivo, acesse a página da EBC (http://radios.ebc.com.br/aovivo?emissora=radio-nacional-de-brasilia). Depois, clique nos links da “Rádio Nacional de Brasília” (AM 980KHz) e “Rádio Nacional do Rio de Janeiro” (1.130 AM) para ouvir os programas ao vivo. Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

 

Fonte: CFF


Compartilhe


Comentários