Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Convenções

ESGOTADO! – REUNIÃO COM CRF PARA SP. INSCRIÇÕES AGORA APENAS PARA CAMPINAS



Próxima reunião será dia 03 de abril, no CRF Campinas.

 

Sendo divulgado há mais de dois meses, as inscrições para a reunião aberta com o presidente do CRF, Dr. Marcos Machado, na sede do Sincofarma estão esgotadas. Após o carnaval ocorreu um grande crescimento na procura pelo debate que irá discorrer sobre a nova Deliberação do CRF/SP, que exige assistência farmacêutica em período integral, inclusive nos intervalos para almoço. Infelizmente, o auditório do Sincofarma/SP não comporta mais participantes. Mas dia 03 de abril, no CRF Campinas, promoveremos novamente o debate .

A Deliberação nº 32, editada pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo em 20 de dezembro de 2018, e publicada no DOU de 17/01/2019, obriga as farmácias e drogarias a possuírem um responsável técnico farmacêutico durante todo o período de funcionamento do estabelecimento, incluindo agora os horários de intervalos para refeição e descanso, previstos na CLT.

Dessa forma, quando o farmacêutico titular sair para almoçar ou demais ausências (faltas, cursos, férias, etc.), a empresa deverá contar com a presença de um profissional substituto no referido horário.
Para tanto, a norma estabelece ainda que a obrigação deve ser cumprida por todas as farmácias e drogarias a partir de março de 2019, mediante um cronograma de acordo com o faturamento das empresas.

SINCOFARMA/SP tem promovido debates com os empresários sobre o tema, e a preocupação da categoria é grande, haja vista a inviabilidade técnica para o cumprimento da referida norma.

Ressaltamos a importância da sua participação. Representar o seu estabelecimento é uma forma de representar as suas necessidades, interesses e definições. Participe!

Inscreva-se em nosso site!

Mais informaçoes através do Sincofarma/SP
e-mail: juridico@sincofarma.org.br

 

Fonte: Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários