Estado de São Paulo prevê início da vacinação no dia 25 de janeiro



Os horários serão das 7h às 22h, de segunda à sexta, mas com redução aos finais de semana.

 

O Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus informa que a vacinação ocorrerá a partir do dia 25 de janeiro, a princípio para os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas em sua primeira dose. Ainda na primeira fase da vacinação, entram também pessoas de 60 anos ou mais. Ao todo, são 9 milhões de pessoas, as quais apresentam o perfil de 77% dos óbitos no estado.

Durante 9 semanas, as duas doses serão distribuídas entre 25 de janeiro e 28 de março, com um período de 21 dias entre cada dose. É possível ver a divisão de dias e faixas etárias na tabela.

 

 

Locais e Horários

Há 5.200 postos de vacinação, distribuídos em 645 munícipios no estado de São Paulo. Mas é previsto que haja ampliação para até 10 mil, com a utilização de escolas, quartéis da PM, estações de trem, farmácias, terminais de ônibus e sistema drive-thru.

A vacinação é prevista para os horários das 7h às 22h, nos dias de semana, porém das 7h às 17h, aos fins de semana e feriados.

 

Logística e Recursos Humanos

Há 18 milhões de doses de vacinas disponíveis, 27 milhões de seringas e agulhas, 54 mil profissionais de saúde e 5.200 câmaras de refrigeração. Mas 25 mil policiais para escolta das vacinas e segurança dos locais de vacinação.

Como também consta 25 postos estratégicos de armazenamento e distribuição regional, 30 caminhões refrigerados de distribuição diária, todavia para 2.100 viagens em todo período de vacinação.

Porém, tais dados foram apresentados pelo Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus.

 

Procure apoio do Sincofarma

As farmácias e drogarias podem ajudar no plano de imunização, mas para dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato com nosso departamento jurídico:

juridico@sincofarma.org.br / (11) 3224-0966 / (11) 94387-2305

 

Curso dias 11 e 12 de fevereiro

 

 

 

 

Aos que desejam se capacitar para auxiliar na imunização do estado, o curso de vacinas será nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro. As vagas são limitadas, mas ainda dá tempo de se inscrever. Inscreva-se aqui!

cursos@sincofarma.org.br / comunicacao@sincofarma.org.br

 

 

 

 

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários