Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Convenções

Evento em Campinas apresenta as vantagens do associativismo no setor farmacêutico



Marcada para 27 de junho, conferência organizada pelo Sincofarma-SP tem o objetivo de aperfeiçoar pequenos e médios negócios independentes.

 

Com apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sincofarma-SP) realiza, no próximo dia 27 de junho, em Campinas, o evento Associativismo – a solução para o independente. Estruturada em palestras, esta conferência tem o objetivo de apresentar soluções simples, imediatas e econômicas para as farmácias independentes.

Com foco no Grupo Multifarma, o evento discutirá as vantagens do associativismo para pequenas e médias empresas do comércio farmacêutico da região de Campinas, sobretudo no que diz respeito ao poder de compra proporcionado nas negociações com as principais distribuidoras e indústrias nacionais.

Também serão abordados o comportamento do mercado, a concorrência local, a lucratividade das empresas e a competitividade para a longevidade dos pequenos negócios.

Entre os palestrantes, está o economista e assessor técnico da FecomercioSP, Jaime Vasconcellos, que apresentará um panorama sobre o setor na região de Campinas, como dados de vendas, números de estabelecimentos e características dos profissionais que atuam nos estabelecimentos farmacêuticos.

Segundo Vasconcellos, esse evento busca demonstrar a força de uma atuação conjunta entre entidades representativas e empresas. “Pretendo explorar o desempenho conjuntural do varejo de farmácias e perfumarias da região de Campinas, por meio de dados recentes de faturamento e emprego formal. Isso ajuda a entender os desafios e projeções para o setor”, avalia o assessor econômico. “Além disso, dissecaremos características dos estabelecimentos e sua mão de obra formal, para apresentarmos um raio X estrutural do setor”.

As inscrições podem ser feitas no site do Sincofarma-SP.

Associativismo – a solução para o independente

Data: 27 de junho
Endereço: Hotel Nacional Inn – Avenida Benedito de Campos, 35 – Jardim do Trevo – Campinas-SP
Horário: das 17h30 às 21h

 

Fonte: Fecomercio SP


Compartilhe


Comentários