Farmácia Cruzeiro de Franca já é uma plena realidade futurista



Com o slogan “Completa para servir bem” é drogaria e também farmácia com manipulação e  envolve mãe e filhas farmacêuticas.

 

Durante o curso que acontece hoje no Sincofarma/SP, de Programa e Formação e Habilitação de Farmacêuticos em Vacinação, conhecemos Sandra Mara Meletti,  que veio com a sua funcionária, a Camila Cintra, ambas farmacêuticas que viajaram mais de seis horas de Franca até São Paulo. Elas contaram a história real de uma farmácia que muitos empresários ainda pensam que é apenas uma tendência do futuro. A Farmácia Cruzeiro – Drogaria e Manipulação, unidas numa só local.

Franca é conhecida como a maior produtora de calçados do país e uma das mais importantes do mundo através do café com a Alta Mogiana. A cidade merecia uma farmácia completa para servir toda a região do nordeste do estado de São Paulo.

Completados seus 23 anos este mês de outubro, a Farmácia Cruzeiro é um exemplo no setor farmacêutico a ser seguido como sucesso na integração de drogaria e farmácia com manipulação.

 

QUEM SÃO AS FARMACÊUTICAS

Sandra é a proprietária da Farmácia Cruzeiro, é farmacêutica há 17 anos, e  mãe de mais 2 profissionais do setor, da Maruska e da Mariana, que são também farmacêuticas formadas.

Maruska é especialista na área de manipulação e a Mariana é homeopata, que ajuda também na drogaria. A farmácia está no domínio de mais 2 mulheres: a Eliane Guerra é a farmacêutica da manipulação, a Letícia Ranuzzi fica no call center “ é uma conquista nova, porque antes a gente era meio que junto e misturado… só que cresceu demais na pandemia e nós separamos a ala”  conta a matriarca que já tinha no projeto da construção.

“Tem a Camila, que ela é recém formada, mas na verdade ela já trabalhava comigo como balconista há 2 anos” é a sua colaboradora que a acompanha no curso do Sincofarma, porque a farmácia vai entrar na parte do serviço de vacinação.

 

 

A HISTÓRIA DA FARMÁCIA CRUZEIRO

Como uma constelação, a Farmácia Cruzeiro nasceu de um agrupamento de ideias ligadas por linhas completas de uma verdadeira farmácia: servir à saúde das pessoas. E não foram apenas linhas imaginárias, a farmácia é uma referência de atenção farmacêutica.

“Quando eu tinha 6 meses meu pai comprou a primeira farmácia e depois, a vida inteira eu trabalhei com o meu irmão” e Sandra inicia sua trajetória que já estava em seu DNA. Após o falecimento do seu pai, ela conta emocionada que montou a farmácia Cruzeiro, junto com um funcionário, que ainda na época a farmácia se chamava N.Senhora Aparecida. “Era um cômodo pequenininho” mas o desejo da farmacêutica era muito maior “depois de 2 anos eu fiquei sozinha, aonde eu fui crescendo porque era um prédio alugado, fui fazendo reforma para melhorar estacionamento”  já prevendo a chegada das redes perto da sua localização “quando as redes começaram a chegar próximo da avenida, eu já afastei, fiz estacionamento …. e entrei com a manipulação” diz a empreendedora com a junção ideal para servir a população com a drogaria e com a farmácia de manipulação.

Logo após a lei onde exigia a presença integral do farmacêutico no estabelecimento, Sandra resolveu entrar na faculdade de farmácia, isto aproximadamente há 16 anos atrás, após se sentir irritada com alguns recém formados que chegavam “achando que era farmacêutico, não atendia, não ia para o balcão, não fazia nada” em sua farmácia, diz a doutora que hoje lida no mesmo nível dos colega e ainda procura estar sempre atualizada. Quando se formou, e teve as aulas de manipulação se encantou “você pode por vários ativos e é linda a manipulação, não para eu trabalhar com ela, mas, por exemplo, a minha menina se identificou”.

“A Maruska se formou em Campinas, fez farmácia e já veio se preparando com cursos em Araraquara, curso em Ribeirão e quando ela chegou, ainda a manipulação estava com um ou dois anos, aí ela deslanchou” diz a orgulhosa mamãe. E apresenta ainda a outra filha que, após a volta do intercambio fora do Brasil “me surpreendeu que queria fazer farmácia também” completando assim a história da Cruzeiro.

“Meu pai foi uma figura muito marcante na vida delas, a maneira dele trabalhar, porque ele era daquele tipo de farmacêutico procurado mesmo para indicar. Naquela época que se fazia muita injeção, que se indicava muito medicamento, sem tanto pediatra … substituto de médico” exprime  Sandra de como era o farmacêutico da família, que hoje é o Sr. Manezinho, seu pai em figura de mascote da Cruzeiro.

 

A proprietária ainda conta que a Cruzeiro é feita por profissionais capacitados e especialistas nas áreas de homeopatia e cosmetologia que indicam, orientam e preparam medicamentos aos clientes para que a ação, preventiva ou de tratamento, atenda a prescrição médica e equilibre a saúde.

Para atender tudo o que uma pessoa procura numa farmácia, Sandra completa a drogaria com a manipulação e tenta ter sempre um diferencial “Agora nosso diferencial vai ser a Vacinação.

 

UM POUCO SOBRE A FARMÁCIA CRUZEIRO

Com 440m², localizada no bairro cidade nova, da rua Santos Pereira no. 619, esquina com a Frederico Moura, em Franca, a Farmácia Cruzeiro atende como farmácia com manipulação e drogaria. “A parte debaixo todinha fizemos as salas e o salão para atendimento e a parte de cima todinha são laboratórios” apresenta a empresária da Cruzeiro.

Possui perfumaria com grifes de alto luxo e uma seção de revenda autorizada de meias medicinais das melhores marcas do mercado, com produtos originais e de qualidade comprovada. Outro destaque é a estrutura laboratorial da farmácia criada para desenvolver e manipular fórmulas medicinais.

Confiança e responsabilidade são as virtudes que identificam a Farmácia Cruzeiro com sua clientela, que reconhecem o empenho de uma equipe dedicada a colaborar para uma vida saudável das pessoas e suas famílias.

 

A farmácia investe muito esforço em divulgação através das redes sociais, principalmente no Instagram farmacia_cruzeiro/ . E como em toda família, tem sempre quem se destaca mais na comunicação, “a mais desinibida é a Maruska” quem apresenta os vídeos para falar das novidades para os clientes e orientar detalhadamente e muito profissional a devida utilização de cada produto que a farmácia se responsabiliza em manipular.

 

Com milhares de seguidores, a Farmácia Cruzeiro publica novidades, promoções, orientações informações dos produtos e principalmente lembra os consumidores das datas importantes para se comemorar e presentear. Uma linha que desfila as melhoras marcas e mais respeitadas do mercado farmacêutico.

“Ser Farmacêutica é cuidar da outra pessoa”  Sandra propaga uma reação sobre a escolha da sua profissão que tem consciência da necessidade do retorno financeiro para manter o negócio, mas é muito por gosto, como a própria Sandra diz, e que lembra do marido quando fala “adora uma sala de aula gosta muito de estudar, é sempre um desafio” e resume então ser farmacêutica como “procurar o bem estar da outra pessoa”.

 

 

 

DROGARIA CRUZEIRO

Será um prazer atendê-lo! Caso desejar entre em contato através do nosso

Telefone: (16) 3722-3896
R. Santos Pereira, 619 – Cidade Nova – (antigo Peixinhos Bar)
 Fone 3722.3896 – Whatsapp 99988.3896

 


O Curso de PROGRAMA DE FORMAÇÃO E HABILITAÇÃO DE FARMACÊUTICOS EM VACINAÇÃO tem a chancela do ICT e as próximas datas podem ser consutadas no site com as inscrições abertas para Novembro e Dezembro.

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários