Sincofarma e CRF SP convidam farmácias para arrecadação de Alimentos e Higiene Pessoal



Farmácia Solidária: faça do seu estabelecimento um posto de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal neste momento crítico de fome no Brasil.  

 

Alimento Já!

 

O país está vivendo um grave problema que também mata: a fome. De acordo com a Agência Brasil – EBC – o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), indicou que nos últimos meses do ano passado 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios em todo território enfrentou algum grau de insegurança alimentar.

 

O número é ainda mais alarmante quando 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar, e cerca de 43 milhões (20,5% dos brasileiros) não contam com alimentos em quantidade suficiente.

 

Para a mobilização de uma campanha solidária, o Sincofarma e o CRF convidam as farmácias e drogarias de todo o estado de São Paulo para servirem como ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis.  Ainda, como incentivo ao combate ao coronavírus, as pessoas podem também colaborar com a doação de produtos de higiene pessoal.

 

QUANDO INICIA A CAMPANHA

 

Já se incitaram as inscrições para que a sua farmácia possa ser um posto de arrecadações, desde 26/04 e se estende durante todo o mês de maio. Tudo o que for arrecadado será entregue ao Fundo de Solidariedade de prefeituras dos municípios paulistas.

 

FARMÁCIA SOLIDÁRIA

 

O tema da campanha carrega o apelo à farmácia, sendo ela um comércio essencial que mantem suas portas sempre abertas, para ser um ponto para a população de  fácil acesso para doar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal.

 

COMO SER SOLIDÁRIO

 

O estabelecimento que deseja se integrar na campanha “Farmácia Solidária” deve enviar seus dados (nome fantasia, CNPJ, endereço, nome e CRF do Responsável Técnico e horário de funcionamento) para:

e-mail: datep@crfsp.org.br

Todas as informações no PORTAL DO CRF CLIQUE AQUI 

Contato via whatsapp para informações no Sincofarma (11) 94387-2305

 

Mencione sempre: Quero ser uma FARMÁCIA SOLIDÁRIA

 

RECEBER O KIT DE PARTICIPAÇÃO

 

Para ajudar na divulgação e no sucesso da arrecadação, as empresas irão receber gratuitamente:

  • 1 Caixa de Papelão personalizada com a campanha Farmácia Solidária
  • Links com artes prontas para divulgação nas redes sociais
  • Links para download com cartazes de divulgação

 

RECOLHA DOS ALIMENTOS PARA A DOAÇÃO

 

PARA FARMÁCIAS DE SÃO PAULO

Os alimentos doados e 1 via do formulário assinado pelo responsável da farmácia, deverão ser entregues em um dos 20 locais da Ação Cidade Solidária, iniciativa da Prefeitura de São Paulo (clique para visualizar os endereços dos locais de entrega). Obs: Farmácias próximas à Cruz Vermelha Brasileira (Av. Moreira Guimarães, 699, Indianópolis, São Paulo – SP) podem entregar diretamente nesse local

 

FARMÁCIAS DE OUTROS SECCIONAIS DO ESTADO

 

Entrar em contato com a seccional do CRF-SP na sua cidade e informar sobre a participação na campanha (fornecendo nome fantasia, razão social, horário de funcionamento, endereço, nome e CRF do Responsável Técnico e horário de funcionamento).  Esses dados serão divulgados no portal do CRF-SP e o simples envio das informações implicará na autorização da cessão destes dados ao SINCOFARMA para ampliar a divulgação por eles, e terá essa única e exclusiva finalidade. Ao final desta campanha, os dados serão excluídos pelo SINCOFARMA, nos termos da Lei nº 13.709/2018;

Entrar previamente em contato com o órgão da prefeitura local que arrecada alimentos (ex: Fundo Assistencial ou de Solidariedade do Município) para informar sobre a campanha e verificar se é possível que os alimentos arrecadados sejam retirados na farmácia ou combinar outra forma de entrega.

Imprimir o cartaz desenvolvido pelo CRF-SP e afixar em local visível ao público;

Preparar uma caixa (colar o cartaz nesta caixa também) para que sejam depositados os alimentos doados;

Entrar em contato com a seccional do CRF-SP de seu município para combinar sobre a entrega das doações recebidas na farmácia.

 

População – Onde doar

Os alimentos não perecíveis podem ser doados nas farmácias participantes da campanha (confira na aba farmácias participantes), na sede do CRF-SP (Rua Capote Valente, 487 – Jardim América – São Paulo/SP) e nas seccionais no Estado de São Paulo.

 

INSTITUIÇÕES QUE JÁ ESTÃO SOLIDÁRIAS

Até este momento, a campanha “Farmácia Solidária” conta com os seguintes apoios:

SINFAR

ANFARMAG

FEBRAFAR

ABCFARMA

PANORAMA FARMACÊUTICO

OS1 Brasil – Sinalização do Varejo

 

 

SEJA UM POSTO DE ARRECADAÇÃO

 

A sua farmácia pode ser uma Farmácia Solidária. A cada farmácia que aderir à campanha, daremos um incentivo de divulgação para o nome da farmácia, divulgando o endereço do ponto e a atitude solidária da farmácia.

 

Participe!

 

 

 

 

 

 


OS1 Brasil oferece as caixas para as arrecadações.

 

A empresa parceira do Sincofarma, OS1 Brasil é especialista em sinalização e comunicação do comércio varejista. Trabalha com velocidade, pontualidade, soluções e inovações para promover o seu espaço de vendas.

O que faz? Linhas Padronizadas

 

  • Cartazes de Oferta
  • Sistema de Escrita
  • Suportes de Oferta
  • Sinalização Digital
  • Cross Merchandising
  • Precificadores
  • Acessórios
  • Suprimentos Decorativos

Contato: http://www.os1brasil.com.br/contato

 

 

Fonte: Comunicação Sincofarma


Compartilhe


Comentários