Farmácias firmam parceria com Beneficência Portuguesa para serviços de telemedicina



Projeto-piloto já foi iniciado em duas unidades Farmácias Pague Menos, em São Paulo. Sincofarma proporciona curso de Telefarmácia, no dia 13 de março.

 

A Beneficência Portuguesa de São Paulo – BP está com o objetivo de utilizar as competências do varejo farmacêutico para aplicação de seus recursos de telemedicina.

O intuito é implantar o serviço em 100 farmácias em um período de um ano e, até o momento, em duas filiais de Farmácias Pague Menos o projeto-piloto já está em andamento.

O projeto foi instaurado no fim de janeiro e as consultas remotas serão gratuitas até o fim de março, com a meta de atendimento de 200 pacientes em 90 dias.

 

Como funciona

As duas lojas com o serviço, nas unidades de Cerqueira César e Belenzinho, estão disponíveis para receber clientes que apareçam com sintomas gripais ou de Covid-19, sem apresentar um quadro mais grave, serão pré-avaliados pelos farmacêuticos da rede, para serem encaminhados e orientados sobre uma possível consulta online com um médico da BP.

Felipe Reis, gerente-executivo de Inovação, Tecnologia e Soluções Médicas da BP, explica que o propósito é aumentar os atendimentos. “Queremos avaliar a receptividade da população para esse tipo de atendimento em farmácias e viabilizar um modelo de negócio escalável, ampliando a cota de atendimentos diários e também os sintomas passíveis de teleconsulta”, informa.

Reis ressalta que a utilização do espaço farmacêutico ajuda na análise do estado de saúde do paciente. “Esses espaços têm recursos necessários para atender o paciente, como termômetro para medir febre e oxímetro para medir o nível de oxigênio no sangue, por exemplo, além de ter um profissional capacitado para auxiliar na atenção primária aos pacientes”, coloca.

Por fim, o paciente recebe diretamente a receita no seu próprio aparelho móvel. “Além disso, o paciente recebe a receita digital diretamente no seu celular, a fim de que ele tenha total autonomia e confidencialidade de suas informações médicas”, diz o executivo.

 

Curso Sincofarma: Novo Atendimento Farmacêutico Telefarmácia

Além da telemedicina, chegou o momento também da telefarmácia. O Sincofarma promoverá o curso Novo Atendimento Farmacêutico Telefarmácia, no próximo dia 13 de março.

Será o primeiro e exclusivo curso para orientar o farmacêutico, quanto aos aspectos legais e práticos, referente ao sistema de Atendimento Virtual em Telefarmácia, com o apoio da Doc24, líder em telemedicina, ministrado pela nossa ministrante, Professora Doutora Veronica Soares.

 

Para saber mais sobre o curso, acesse nosso site!

Inscreva-se, através do cadastro de cursos!

 

Contato:

(11) 3224-0966 / (11) 94387-2305

cursos@sincofarma.org.br / comunicacao@sincofarma.org.br

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários