Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Contribuições

Fenacon|CD disponibiliza validação de certificados digitais por videoconferência, durante pandemia



Certificadora digital é parceira do Sincofarma/SP e oferece valores especiais aos nossos associados.

 

A certificação digital é a identidade digital da pessoa física ou jurídica, em formato de arquivo eletrônico. Para reconhecimento de seu negócio, possuir o certificado digital é essencial para assegurar autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio, e, assim, garantir validade jurídica.

A Fenacon|CD, parceira do Sincofarma/SP, oferece aos nossos associados custos exclusivos. Os tipos de certificados oferecidos são:

  • Certificado tipo A1: após emissão, fica armazenado no computador, com validade de 12 meses.
  • Certificado tipo A3: após emissão, fica armazenado em uma mídia criptográfica como Cartão com chip (Smart Card) ou um Token, com validade de 12 a 36 meses.

Validação 100% online

Devido à pandemia global do novo coronavírus, Covid-19, a nossa parceira Fenacon|CD está disponibilizando a validação das informações registradas na compra do certificado digital, 100% online!

Nela é possível verificar os documentos apresentados do titular, ou responsável pelo uso do Certificado Digital, por meio de vídeo chamada. “São os mesmos procedimentos realizados em um atendimento local, só que agora de forma virtual”, apresenta Natalie Corrêa, assistente comercial da Fenacon|CD. “A validação por videoconferência é uma nova emissão de certificado digital, com a diferença de que o cliente não precisa ir até um local de atendimento físico. Basta comprar o certificado digital e agendar o atendimento no site da Fenacon|CD”, ela completa.

Ao nos explicar que o procedimento é o mesmo que de forma presencial, Natalie informa que a validação é para os clientes que já adquiriram o certificado ou que também já obtiveram certificação digital anterior. “Podem solicitar a validação por videoconferência os clientes que adquiriram certificado A1 ou A3 e que já tenham realizado emissão de certificado digital anterior, em qualquer outra Autoridade Certificadora ICP-Brasil, com coleta biométrica (impressão digital e foto)”, ela coloca.

Aos associados que já possuem a emissão, porém de outra empresa, é possível fazer a portabilidade. “A portabilidade permite que a emissão ou a renovação do certificado digital de qualquer outra Autoridade Certificadora no âmbito da ICP-Brasil, seja feita conosco”, a assistente comercial.

Além de adquirir e validar seu certificado digital online, para os associados que já o têm, também é possível realizar a renovação. “A renovação on-line é específica para certificados A3 (cartão e token) que estejam válidos, com a data de validade vigente, sem alteração dos dados cadastrais, emitidos por qualquer Autoridade Certificadora ICP-Brasil com coleta biométrica e o cliente precisa possuir o cartão ou token e a senha de uso (PIN). O processo é realizado totalmente on-line”, finaliza Natalie Corrêa.

 

Para aqui para saber mais sobre a Fenacon|CD e obter seu certificado digital de forma 100% online!

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários