Governo de SP doará 1 milhão de absorventes



100 mil estudantes de São Paulo receberão 1 milhão de absorventes por meio de uma parceria da Intimus, marca da Kimberly-Clark, com o governo estadual. A informação é da Folha de S.Paulo.

 

A iniciativa é parte do projeto do governo paulista para combater a pobreza menstrual no estado, o Dignidade Íntima, que foi lançado no último mês de junho.

Siga nosso Instagram

A Intimus também se comprometeu a distribuir cartões educacionais sobre o ciclo menstrual e saúde, que serão entregues junto aos absorventes, além de publicar conteúdos informacionais nos canais da marca.

Outros projetos

Associação de Ensino Social Profissionalizante (Espro) faz parte de um projeto lançado pela Inciclo, marca de coletores menstruais, que irá doar 8,2 mil coletores a jovens aprendizes ainda em 2021.

A ideia seria renovar a parceria anualmente. Além da distribuição, o Projeto Novo Ciclo também promoverá oficinas, lives e podcasts com temas relacionados a higiene, saúde, sexualidade e meio ambiente.

A distribuição de absorventes no âmbito federal

Um projeto de lei aprovado no Congresso em setembro, que previa a distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou vulnerabilidade extrema, foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro no início do mês.

A justificava do Executivo para o veto ao projeto foi que ele não indicava a fonte de fundos para seu custeio ou medida compensatória, o que violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: Panorama Farmacêutico

Publicado em 22 de outubro de 2021


Compartilhe


Comentários