Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Contribuições

Insulina em pó será vendida nas farmácias brasileiras



Medicamento inalável terá preços a partir de 1900 reais.

No ano passado, a Anvisa liberou para produção e venda a insulina em pó. Até o momento, o remédio só era oferecido em versões injetáveis. Agora, por meio da inalação, primeiro a insulina chega aos pulmões para depois acessar a corrente sanguínea e reduzir os níveis de açúcar.

O medicamento Afrezza é o primeiro tipo de insulina em pó, voltado aos pacientes diabéticos, que será disponibilizado para o mercado. A venda do mesmo teve liberação da Anvisa em 2019. O laboratório responsável, Biomm, oferece um programa de cadastramento que permite que os participantes tenham o acesso à insulina pelo valor de R$ 1900,00. Fora do programa, o valor fica por R$ 2.535,64. A dosagem estimada é para um mês de uso, mas pode variar conforme prescrição médica de uso.

O método injetável, que possui ação prolongada, não deve ser substituído de vez. O medicamento deve ser inalado três vezes ao dia, antes das refeições e o mesmo age no organismos, após 15 minutos depois de ser aplicado. O remédio tem restrições aos fumantes, pacientes com problemas pulmonares e menores de 18 anos.

Com informações da Veja.

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários