Laboratórios retomam visitação médica presencial, mas online resiste



A indústria farmacêutica deu início a uma retomada gradativa da visitação médica presencial, mas os canais virtuais resistem como fontes de relacionamento. Os dados são da IQVIA, que apresentou números do mercado no pré-evento de abertura do Abrafarma Future Trends.

O levantamento da consultoria entrevistou 193 executivos ligados aos laboratórios farmacêuticos. O percentual de visitas presenciais, que em março era de 82%, despencou para 41% em abril e 16% em maio. No mês de agosto, voltou a subir e chegou a 48%. Porém, o índice está bem distante dos 89% registrados no ano passado.

Telefone, plataformas virtuais e e-mail respondem atualmente por 52% das visitas. Entretanto, a transformação digital é mais visível no Exterior – 62% na Oceania, 65% na Ásia, 68% na Europa, 76% nos Estados Unidos e Canadá, 83% no México, 83% no Chile, 85% na Colômbia e 88% na Argentina.

 

No dia 17 de outubro, o Sincofarma/SP promoverá o curso online de “Propagandista Magistral Digital“, através da plataforma Zoom, com a Profa. Dra. Esmeralda Lourenço. Para saber mais sobre o curso, acesse nosso site e inscreva-se aqui!

 

Fonte: Panorama Farmacêutico


Compartilhe


Comentários