LGPD: Novo e-book gratuito do Sincofarma disponível no site



Desde que a Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor, o Sincofarma/SP se disponibiliza a atender seus associados sobre o assunto.

 

A Lei Geral de Proteção de Dados está em vigor desde o dia 18 de setembro. As farmácias e drogarias, atualmente se encontram em fase de adaptação à lei que protege dados de clientes, usuários e pessoas físicas, indivíduos em geral.

Desde então, o Sincofarma está se empenhando em ajudar seus associados nas adequações necessárias para os estabelecimentos não se encontrarem em situação irregular e entenderem de fato como devem agir agora, mediante à LGPD.

No dia 15 de outubro foi promovida palestra, pela plataforma online Zoom, com o consultor jurídico do Sincofarma, Dr. Rafael Espinhel e o consultor de empresas, Ricardo Hodja. A reunião abordou pontos sobre a lgpd, desde seu histórico e leis similares, até a revisão de contratos e instrumentos de coleta de dados pessoais e as boas práticas da segura da informação.

A reunião está gravada e se encontra disponível em nosso canal de youtube a todos os interessados, como contadores, advogados, gestores, líderes e demais profissionais que devem se qualificar no processo de implantação da LGPD. Assista a reunião LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados aqui!

Novo e-book gratuito sobre a LPGD

Outro passo que o Sincofarma deu para auxiliar às farmácias e drogarias sobre a Lei Geral de Proteção de dados foi a disponibilização do e-book gratuito, relativo à tudo que abrange à LGPD, desde os conceitos específicos da lei, os pontos importantes a se considerar, até as ações recomendadas às farmácias e drogarias.

O download do e-book pode ser feito na página de nossas placas informativas, onde qualquer material está disponível gratuitamente. Entre em nossas placas informativas e baixe o e-book gratuito sobre a LGPD.

As farmácias e drogarias que tiverem qualquer dúvida ou necessitarem de mais informações sobre a Lei Geral de Proteção, podem entrar em contato com o departamento jurídico do Sincofarma, através dos contatos:

Tels.: (11) 324-0966 / (11) 94387-2305

e-mail: juridico@sincofarma.org.br

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários