Ministério da Saúde reforça imunização de brasileiros com distribuição de 1,2 milhão de vacinas



O Biotecno traz a informação que, cerca de 9,5 milhões de pessoas já tomaram a dose de reforço contra Covid.

 

Para as pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidas ou que façam parte da categoria de risco, o Ministério da Saúde distribuiu mais 1,2 milhão de vacinas aos Estados e ao Distrito Federal. Até agora, cerca de 9,5 milhões de brasileiros já foram imunizados com a dose adicional.

Conforme resultados preliminares do estudo sobre esse reforço, encomendado pelo Ministério da Saúde à Universidade de Oxford, o esquema heterólogo, que combina imunizantes diferentes, aumenta o sistema de defesa do corpo humano. Neste caso, a pasta recomenda que a dose de reforço seja com a vacina Pfizer.

Até o momento, mais de 344 milhões de doses da vacina contra Covid já foram distribuídas, e cerca de 280 milhões foram aplicadas.

 

Dose de reforço

 O reforço é recomendado pelo Ministério da Saúde devido ao elevado número de complicações e óbitos pela doença em grupos prioritários. Para a decisão, foi considerado o aumento da resposta imune do organismo após a aplicação de uma nova dose. O período de aplicação do reforço em pessoas com mais de 60 anos é de seis meses, após aplicação da última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado. Em imunossuprimidos, o intervalo entre as doses dever ser de 28 dias.

 

Outro ponto que precisa ser destacado é que a eficácia das vacinas requer que as doses sejam armazenadas e conservadas corretamente. A faixa de temperatura ideal preconizada pelo fabricante, e segundo o Manual de Rede de Frio da ANVISA, varia entre 2ºC a 8ºC. Para isso, são necessárias câmaras científicas de conservação, equipamentos com tecnologia específica que preservam a integridade dos imunobiológicos.

 


A BIOTECNO é parceira do Sincofarma com uma linha de câmaras de conservação de vacinas, registradas no Ministério da Saúde/ANVISA e certificadas pela FDA norte-americana.

Acesse o site: www.biotecno.com.br
Contato com representante comercial:
Roberto Olivares
Whatsapp: 11 95061-1313

 

 

 

Fonte: Biotecno

Publicado em 16 de novembro de 2021


Compartilhe


Comentários