Mix Nutri Quer Popularizar Suplementos no Varejo



Nova parceira do Sincofarma irá apresentar a oportunidade para farmácias e drogarias de todo o estado vender produtos para imunização. Será oferecido treinamento especial pela dra. Veronica Soares em doses de nutrição.

 

Com o objetivo de faturar R$ 80 milhões em 2021 e crescer 50% em relação ao ano passado, a Mix Nutri, especializada em suplementos alimentares, quer ampliar sua atuação no varejo. Para isso, a empresa repaginou 100% do portfólio de sua marca, composto por 120 SKUs, e investiu em infraestrutura, gestão e tecnologia, atingindo crescimento de 30% em 2020.

“Iniciamos um trabalho no canal alimentar e farma e já entramos nas principais redes de supermercados do interior de São Paulo, como Tauste, Confiança e Super Muffato”, revela Alexandre Toro, diretor comercial da Mix Nutri, com exclusividade ao Jornal Giro News. A empresa também produz suplementos para outras marcas. Somando as duas frentes, o portfólio salta para mais de 800 SKUs, entre duas categorias: nutracêuticos e alimentação funcional.

 

Exposição Agrupada


Para Alexandre, a suplementação ainda não é um mercado maduro em termos de conhecimento pelo consumidor e pelo varejo, mas tem um expressivo potencial de crescimento nas próximas décadas.

Atenta a este cenário, a empresa trabalha uma nova frente de atuação: gestão da categoria de “nutrição ativa”. “A nossa proposta é que a suplementação seja incorporada à rotina das pessoas e queremos levar ao varejo a orientação de como trabalhá-la no ponto de venda, assim como aconteceu com os saudáveis no passado. A intenção é instruir o varejista para que tenha uma área apropriada de suplementação e organize os produtos no mesmo espaço.” Segundo o diretor, no canal alimentar, a categoria é exposta próximo ou junto ao corredor de saudáveis. Já no varejo farma, além da venda no checkout, a ideia também é ter um espaço específico para suplementação.

 

Suplementos no E-commerce


 A Mix Nutri também está presente em empórios, lojas especializadas em produtos naturais e suplementos esportivos e, em breve, no varejo digital. “No início de maio, teremos uma plataforma própria de e-commerce. Em marketplaces, devemos estar presentes no Mercado Livre, Amazon, Magalu e B2W”, antecipa. Inicialmente, a loja virtual será B2C e, num segundo momento, a empresa pensa em tornar o novo canal também B2B. Outro projeto da Mix Nutri, que em 2021 comemora dez anos no mercado, é entrar na categoria de bebidas, alicerçada em um parque industrial que teve sua primeira etapa, de alimentos, concluída no ano passado. “No segundo semestre, iniciaremos a construção da parte voltada à produção de health drinks. A ideia é produzir algumas linhas, o mais tardar, no início de 2022”, conclui Alexandre Toro.

 

TREINAMENTOS PATROCINADOS PELA NUTRIMIX

 

Já estão abertos os treinamentos intitulados “Dose de Nutrição”

Treinar toda equipe da farmácia ou drogaria para a venda de produtos de nutrição. Palestra preparada por Dr. Veronica Soares, juntamente com a nutricionista da Mix Nutri, empresa que promove este evento.

 

Em tempos de Covid-19, onde o mais importante é a IMUNIDADE, todas as quintas-feiras serão apresentados um Mix de Nutrição da Line Clinical. Produtos com o que há de melhor no mercado para inovação nutricional.

Todos os cursos serão gratuitos e com certificado de participação chancelado pelo Sincofarma/SP.

As doses destes cursos serão de 1 hora com toda a teoria para capacitar e treinar os atendentes das farmácias ou drogarias e entender tudo sobre nutrição, imunização alimentar em tempos de covid-19.

Inscreva-se em cada curso:

Veja o dia 2 horário certo das 3 primeiras doses:

 

10/06 às 12h: 1a DOSE DE NUTRIÇÃO KIT PREMIUM: Ômega-3, Colartros, Hyaluroderm 

17/06 às 12h  : 2a. DOSE KIT IMUNOFORCE – A Imunidade para Homens e Mulheres durante Covid

24/06 às 12h: 3a DOSE NUTRIÇÃO – COMBO SAÚDE

 

 

 

 

Fonte: Comunicação Sincofarma


Compartilhe


Comentários