Número de testes rápidos em farmácias já passa de 600 mil



Mais de 600 mil brasileiros realizaram testes sorológicos de farmácia para confirmar se tinham ou não anticorpos para o novo coronavírus entre os dias 6 de maio e 13 de agosto, segundo levantamento realizado pela Abrafarma. As informações foram veiculadas pela Folha de S.Paulo.

Do total, 14,4% apresentou resultado positivo para a presença anticorpos para o Sars_CoV_2, uma soma de 87.427. O levantamento analisou aplicações de testes em 2.067 farmácias em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O percentual de resultados positivos se manteve estável em comparação ao levantamento anterior que indicava presença de anticorpos em 15% do total.

O Amapá, estado em que apenas uma farmácia participou do levantamento, teve a maior taxa de casos positivos do país no intervalo analisado com 29,7% das 1.390 amostras colhidas.

São Paulo, por sua vez, teve o maior número de testes realizados, foram 281.624 testagens em 1.172 farmácias com uma taxa de resultados positivos de 12,5%. De maneira geral, os estados das regiões Norte e Nordeste foram os que apresentaram os maiores percentuais de resultados positivos.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico


Compartilhe


Comentários