Pfizer solicita a ANVISA inclusão da terceira dose na bola de vacina contra Covid-19



Se aprovado o pedido, será a 1ª vacina no Brasil a ter indicação de um regime de 3 doses.

 

A farmacêutica Pfizer pediu nesta semana à Anvisa alteração na bula da sua vacina contra a Covid-19, para que a dosagem indicada seja de três doses. Para justificar a alteração, a Pfizer apresentou dados que comprovem sua eficácia.

A proposta envolve todas as faixas etárias atualmente incluídas na bula, ou seja, pessoas com 12 anos ou mais. O estudo clínico que embasou o pedido contou com a participação de voluntários brasileiros, norte-americanos e sul-africanos.

Se não forem necessários esclarecimentos adicionais, a resposta será dada em 30 dias.

A conservação dos imunobiológicos é outro fator essencial para a eficácia das imunizações. A manutenção da vacina na faixa de temperatura entre 2°C a 8°C é fundamental para preservar a integridade e suas características imunizantes. Estas condições são proporcionadas pelas câmaras científicas de conservação, equipamentos com tecnologia específica para o armazenamento correto de imunobiológicos. E quando se fala em conservação de vacinas, as câmaras científicas Biotecno são protagonistas, no Brasil e no exterior. A empresa é parceira do Sincofarma/SP e oferece aos nossos associados a instalação, frete grátis, treinamento e adesivos personalizados com a marca da sua farmácia. Adquira diretamente com a indústria pelo site:

 

www.biotecno.com.br

Fonte: Biotecno

Publicado em 11 de outubro de 2021


Compartilhe


Comentários