Por que fazer parte de uma rede de drogarias? Conheça a ElloMais!



Como uma loja pode crescer em uma rede, como ela deve atuar e quais benefícios trará em seu negócio? Saiba mais!

 

Ultimamente, o varejo farmacêutico está em constante crescimento, na casa dos dois dígitos, nos últimos três anos. Tal crescimento se reflete diretamente do mercado e fortalece o agrupamento em associações e redes de drogarias.

As drogarias que não estão vinculadas a nenhuma rede, chamadas de independentes, fazem parte da maioria dos estabelecimentos do país. Mas, o grande faturamento, com mais de 60% de todo o mercado, vai para as redes.

Se atrelar a uma rede, deixa o seu negócio mais profissionalizado e com mais poder de competição entre a concorrência, cada vez maior.

 

Qual o conceito de uma rede de drogarias?

Uma rede de drogarias é uma associação que segue um modelo de negócio e gestão, para os estabelecimentos que fazer parte dela, com a abrangência de suporte de toda a área de gestão e marketing inclusa.

Um dos maiores benefícios é o acesso a melhores negociações com distribuidoras e indústrias. O empresário tem a oportunidade de possuir as ferramentas de otimização de gestão do seu negócio e ampliar, assim, seu destaque no mercado.

A rede dará ao proprietário todo o suporte na gestão do negócio e comunicação da loja, com fachada, gestão por categoria e layoutização interna, de forma que proporcione aumento nas vendas, com estratégias de marketing bem desenhadas.

Tal uso de ferramentas será primordial para o crescimento contínuo da farmácia.

 

Por que caminhar para o associativismo?

O varejo farmacêutico cresce ininterruptamente, com mais de 10% ao ano. O que consta ser maior do que o próprio PIB brasileiro, que apresenta de 1% a 2%, em média anual. Dentro de todo faturamento do varejo farmacêutico, mais de 60% vai para as drogarias que fazem parte de redes, enquanto as independentes disputam por volta de 30% do total de vendas, enquanto em média 70% vai para donos de drogarias que fazem parte de redes.

A diferenciação estratégica de mercado demonstra um nível maior de concorrência, atrelado à quantidade de novas drogarias que surgem.

 

Conheça a Rede de Drogarias ElloMais!

A ElloMais possui com profissionais especializados na otimização da gestão das drogarias associadas. Eles trabalham com análise de indicadores, custos da loja, faturamento, CMV e mix adequado à sua região e ao tamanho da sua drogaria. Isso tudo levando à tomada de decisão, baseada em dados.

Primeiramente, o lojista receberá uma consultoria inicial de geomarketing, que analisará o ponto onde a farmácia está inserida, junto ao potencial de consumo e o de mercado.

Desta forma, o Grupo ElloMais oferece apoio de ponta a ponta e trata a sua drogaria como um negócio, com foco na redução dos custos operacionais e no aumento da lucratividade.

 

ElloMais e Sincofarma

Sendo associado do Sincofarma/SP, você tem direito a 10 meses de testes grátis. O Sincofarma recomenda aos independentes que conheçam a Rede de Drogarias ElloMais e façam parte do associativismo!

Entre em contato:

Site: http://www.grupoellomais.com.br/

Telefone: (11) 99132-6249

 

Apoio:

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários