Programa Farmácia Popular: Especialista elenca tudo que você precisa saber sobre o maior BPM do país



Promovido pelo Sincofarma, palestra ministrada por Maurício Freitas sanou dúvidas e ensinou como faturar com o Farmácia Popular

 

O evento encontra-se disponível para todo público assistir na íntegra no canal do YouTube do Sincofarma: clique aqui

 

“Nossa missão é ajudar a alavancar o faturamento das farmácias”, disse o consultor de drogarias e sócio-proprietário da INFORPOP Pharma, Maurício Freitas, ao iniciar o curso “Farmácia Popular: O maior PBM do país.” O encontro foi promovido pelo Sind. do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sincofarma/SP), nesta terça-feira (30) com o objetivo de mostrar os benefícios do Programa Farmácia Popular para empresários e colaboradores.

Questionado pelos participantes sobre como tornar o programa federal lucrativo para as farmácias, Freitas destacou que para aumentar o faturamento, é necessário planejamento. “Pelo Programa Farmácia Popular, com a fralda geriátrica, por exemplo, você garante que o cliente entrará no seu estabelecimento ao menos três vezes no mês, com lucro por conta do subsídio federal e proporcionando economia ao cliente.”

O especialista também aconselha aos participantes do curso que tentem dialogar com a classe médica, pois muitos profissionais não conhecem o Programa Farmácia Popular e por isso não receitam medicamentos com desconto ou gratuidade. “Treinar os balconistas também é fundamental, pois eles vão explicar para o cliente sobre os benefícios do programa”, destacou Freitas, lembrando que são dezenas de medicamentos disponíveis.

De acordo com o consultor, as drogarias do Programa Farmácia Popular precisam estabelecer metas, plano de ação e engajamento em todo o time do negócio, pois o programa beneficia cerca de 20% da população Brasileira. “Há cada cinco clientes, um pode utilizar o Farmácia Popular, além de uma ótima prestação de serviços, é uma oportunidade de aumento de faturamento e ticket médio na drogaria”, destaca.

A palestra foi voltado ao público atuante no mercado farmacêutico e mostrou aos participantes como faturar mais por meio do Programa Farmácia Popular. “Além de faturar mais, faturar de maneira correta, evitando multas e descredenciamento”, pontua Freitas. Participaram deste dia aproximadamente 100 pessoas, reunindo público de várias partes do país.

O evento teve o apoio do Panorama Farmacêutico

 

Sobre a INFORPOP Pharma

A empresa é líder em tornar as vendas em drogarias ainda mais lucrativas e eficientes no Programa “Aqui tem Farmácia Popular”.

Com mais de três mil clientes em mais de 800 municípios, a INFORPOP Pharma desenvolve estratégias e soluções para auxiliar drogarias independentes a crescer significativamente utilizando o maior PBM do Brasil. 

Informações para imprensa: Larissa Pessoa (15) 997123335.

Fonte: Inforpop


Compartilhe


Comentários