Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Contribuições

Projeto de controle de medicamentos concorre a prêmio



Finalista do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica, projeto do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos entra em fase de votação popular.

 

O projeto do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) está na reta final do Prêmio Abril & Dasa de Inovação Médica. Entre vários trabalhos de todo o Brasil, concebidos em universidades, hospitais, centros de pesquisa, ONGs e sociedades médicas, ele e outros dois projetos foram selecionados por um júri científico. O vencedor depende agora da votação popular.

O projeto do SNCM foi concebido pela Anvisa com o Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InovaHC/InRad/USP), Grupo de Pesquisa em Automação e Gestão da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Gaesi/USP) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Para conhecer as categorias e os projetos finalistas, acesse http://premiodeinovacaomedica.com.br/conheca-os-finalistas-da-2a-edicao-da-premiacao. Depois, para votar, acesse http://premiodeinovacaomedica.com.br/votacao-popular/.

São cinco votos, um para cada categoria. O projeto do SNCM está na categoria Inovação em Medicina Social e concorre com os trabalhos “Operando na Amazônia” e “Pescadores do Brasil: educação comunitária para tratamento e prevenção de envenenamentos e traumas por animais aquáticos”. As outras categorias são: Inovação em Medicina Diagnóstica, Inovação em Genética, Inovação em Tratamento e Inovação em Prevenção.

Prêmio

Esta é a segunda edição do Prêmio Abril & Dasa, destinado a médicos, cientistas e equipes de profissionais de saúde de todo o país que tenham estudos, campanhas e trabalhos já concluídos, com resultados mensurados.

Os trabalhos são indicados à comissão organizadora. Após verificar a adequação dos trabalhos aos critérios propostos no regulamento, essa comissão submete os estudos à avaliação de um júri técnico. Os projetos finalistas são anunciados e, por último, apreciados em fase de votação popular.

Todos os estudos e iniciativas finalistas e vencedores serão divulgados na revista Saúde e nos veículos do Grupo Abril. Os vencedores receberão troféus em cerimônia que será realizada no dia 8/11, em São Paulo (SP).

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários