Região Sudeste representa 76,7% das vendas online de itens de farmácia



Desse percentual, São Paulo é o grande destaque: o estado representa 90% das vendas da região.

 

Com a migração dos consumidores do varejo físico as vendas online durante a pandemia, as farmácias também se beneficiaram com essa mudança. Quem sentiu este impacto foram principalmente as lojas do Sudeste, que concentram a maioria destes consumidores digitais.

De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de beleza e saúde, a região representa 76,7% do total de compras. Desse percentual, São Paulo é o grande destaque: o estado representa 90% das vendas da região.

O levantamento leva em conta as vendas ocorridas na plataforma entre 01/01/2020 e 30/09/2020.

“O isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente produtos para saúde. Isso porque apesar das farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população”, afirma a coordenadora executiva do Farmácias APP, Renata Morais.

Vendas em âmbito nacional região sudeste também lidera as vendas online

Analisando as regiões, o Sudeste aparece o Top 5 com 76,7% das vendas. Logo após, o Sul aparece na segunda colocação com 15,8% e, em seguida, o Nordeste concentra 4% da totalidade. Finalizando, Centro-Oeste com 2,9% e Norte com 0,6%, completam o ranking.

Já no comparativo entre estados, São Paulo também é o primeiro colocado com 69% das vendas em todo o Brasil. Em seguida, Santa Catarina aparece com 10% e Minas Gerais acumula 5% do total.

Por fim, completam o Top 5 de os estados do Paraná e Rio de Janeiro representam 4% e 3%, respectivamente.

 

Fonte: Guia da Farmácia


Compartilhe


Comentários