Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Contribuições

Remédio para emagrecer – quando tomar?



Você já tomou remédio para emagrecer? Está pensando em tomar?

 

Hoje em dia, a oferta de remédios para emagrecer é gigantesca. E nem é preciso ir muito longe para comprar, basta alguns segundos navegando por alguns sites, por exemplo.

Mas não é apenas comprar e tomar o medicamento. Antes de qualquer coisa, é preciso ter uma indicação médica. Depois, a pessoa vai precisar também de um acompanhamento médico. Remédio para emagrecer é coisa séria e o que vale para uma pessoa, não necessariamente vai fazer o mesmo efeito em outra.

Você já tomou remédio para emagrecer? Está pensando em tomar? A endocrinologista Cintia Cercato falou sobre quando tomar, quais os riscos, quais os medicamentos liberados pela Anvisa. Segundo Cintia, hoje temos quatro medicamentos aprovados pela Anvisa no Brasil: orlistat, sibutramina, liraglutida e locarserina. “Existem medicamentos que não são aprovados, mas que têm potencial de ajudar a emagrecer. A gente diz que são usados off-label, fora de bula, mas esse tipo de tratamento deve ser feito sempre com especialista”.

O psiquiatra Adriano Segal fez uma observação importante – os remédios não são para emagrecer, são para tratar a obesidade, que é uma doença. “Isso divide os públicos. A segunda coisa é: se você vai tomar um remédio para tratar qualquer doença sem acompanhamento, você está fazendo uma bobagem. É preciso do acompanhamento médico”.

 

Fonte: G1


Compartilhe


Comentários