Saiba qual o site validador de receitas digitais para dispensação



Portal, desenvolvido pelo ITI – Instituto Nacional de Tecnologia é público e gratuito.

 

Desde o fim do mês de abril, a página que valida receitas e atestados digitais está disponível online. O Instituto Nacional de Tecnologia – ITI é o órgão associado à casa civil que lançou o portal https://assinaturadigital.iti.gov.br/, em parceria com os conselhos federais de Farmácia e Medicina, como forma de atender a legislação que regulamentou a telemedicina, a permitir que pacientes possam fazer consultas remotas com médicos e farmacêuticos, durante a pandemia.

A recente tecnologia é recomendada, pois verifica e garante aos documentos e operações que estejam seguros, conforme proteção pela ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira). Tal sistema de certificação digital, ICP-Brasil, é nacional e se apresenta como serviço público com validade jurídica, o que garante um sistema fiscalizado e auditado pelo estado.

Desta forma, é possível um paciente ter uma consulta remota com o médico e o farmacêutico fazer a dispensação da receita digital. Veja o passo a passo de como dispensar prescrições digitais na sua farmácia!

Como funciona o site para validação digital

A página deve ser acessada através do endereço https://assinaturadigital.iti.gov.br/. Dessa forma, o paciente pode ter a garantia da validade da prescrição, assim como do exercício legítimo do médico. Por outro lado, o farmacêutico pode dispensar as receitas digitais com segurança e afirmar ao paciente e cliente a legalidade da prescrição.

O Sincofarma preparou um passo a passo do procedimento correto na dispensação de receituários eletrônicos e com assinatura digital. Veja mais aqui!

 

Fonte: Comunicação Sincofarma


Compartilhe


Comentários