Serviços
Benefícios
Agenda de Cursos
Balcão de Talentos
Meu Cadastro
Contribuições

Secretaria da Saúde promove reunião para facilitar licenças das farmácias



Aconteceu na última quinta-feira, dia 11, um encontro na Secretaria Municipal da Saúde, onde o Sincofarma/SP, através dos seus departamentos de Assuntos Regulatórios e Jurídico, se reuniu com o Secretário de Saúde do município de São Paulo – Dr. Edson Aparecido, com o vereador do município de São Paulo – Dr. Gilberto Natalini (PV/SP), com a coordenadora da COVISA – Dra. Solange Saboia e a equipe responsável por fiscalizar farmácias e drogarias na capital paulista.

Acarreta muitos transtornos às empresas e população

O principal objetivo foi o de buscar soluções conjuntas para resolver a lentidão nas inspeções, emissões e renovações das licenças para farmácias e drogarias, o que tem acarretado, além de prejuízos para as empresas, muitas dificuldades nos serviços prestados à população.

Na reunião, foram expostas as consequências desta morosidade, visto que, sem as devidas licenças do órgão, as empresas do comércio varejista farmacêutico ficam impedidas de operar no mercado.

Sincofarma e Covisa

Na reunião, foi colocado a importância de uma maior interação entre o Sincofarma SP e COVISA, no sentido de implementar ações para diminuir a ocorrência de possíveis irregularidades, que, segundo o órgão, impedem a emissão ou renovação da licença em 40% dos casos para as drogarias, na primeira inspeção, acarretando novas inspeções numa mesma empresa, o que acaba atrasando ainda mais a emissão dos documentos.

Força Tarefa

Foi comunicado neste encontro que será efetuado um mutirão de inspeções em drogarias, com uma “força tarefa” até 31/07/2019. A finalidade é de permitir a emissão ou atualização das licenças pendentes. A mesma ação deverá acontecer em farmácias com manipulação.

Está programado para o próximo mês de agosto um novo encontro entre o Sincofarma SP, o secretário de saúde e a COVISA, para que se possa colocar em prática as ações conjuntas, e esclarecer às farmácias e drogarias sobre as regulamentações pertinentes ao setor, como também, todos os tramites de documentos junto à COVISA.

Para maior esclarecimentos, entre em contato com o Sincofarma

regulatorios@sincofarma.org.br

juridico@sincofarma.org.br

Wagner Sela, Vereador Gilberto Natalini, Juan Carlos Ligos e André Bedran

Reunião com a secretaria de saúde, lideranças do Sincofarma/SP, vereador Gilberto Natalini e COVISA

Secretário municipal da saúde, Edson Aparecido dos Santos

 

Fonte: Comunicação Sincofarma/SP


Compartilhe


Comentários