Setor farmacêutico entra no ranking dos que mais empregam e ganha aliado para agilizar contratações



Há uma expectativa de que as oportunidades de trabalho no segmento farmacêutico cresçam até o final do ano. Isso porque foi um dos poucos que cresceram durante a pandemia.

 

Dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostram que houve um recorde de faturamento em 2020 – R$ 58,2 bilhões. Recentemente, o ranking que lista as dez empresas que mais empregam no País, divulgado pelo Ministério da Economia, passou a contar com um representante do varejo farmacêutico.

O aplicativo da startup Closeer, responsável por conectar empresas e trabalhadores autônomos, pode ser um aliado nesse processo. Com o apoio do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF/SP), a plataforma colocou em operação no estado a funcionalidade CloseerFarma, que apresenta oportunidades para funções como farmacêutico, balconista de medicamentos, perfumista, operador de caixa, auxiliar de limpeza e repositor. A utilização é gratuita.

Walter Vieira, CEO da Closeer, acredita que a expansão beneficiará diversas frentes, uma vez que a procura por serviços relacionados à saúde cresceu bastante: “A ferramenta auxilia os trabalhadores que buscam oportunidades em um período econômico ainda complicado, que demanda relações mais flexíveis entre as partes. Além disso, quanto mais este importante setor se movimentar, melhor será a prestação dos serviços para o consumidor final, que passou a ficar mais atento quanto aos cuidados com a saúde, higiene e bem-estar após a chegada da Covid-19”.

O aplicativo relaciona a vaga da empresa solicitante com as características do trabalhador. O contato se dá por meio de notificação no app e um SMS e, ao aceitar a vaga, o profissional e a empresa podem entrar em contato diretamente para alinhar os detalhes.

Fonte: Revista da Farmácia

Publicado em 11 de outubro de 2021


Compartilhe


Comentários