Sincofarma convida associados para a palestra “Tecnologia para Redução de Impostos”



Reunião online acontecerá no dia 24 de setembro, pela plataforma Zoom, a partir das 14h.

 

As farmácias e drogarias que escolhem o Simples Nacional comercializam produtos com tributação monofásica das contribuições do PIS e COFINS. Porém, pagamentos indevidos de tributos podem incidir, por causa das questões legislativas. Tais gastos fiscais são um meio de despesa viável de ser diminuído, para reduzir o impacto nos custos empresariais.

Por isso, o Grupo PRF, em parceria com o Sincofarma/SP, promoverá a palestra online “Tecnologia para Redução de Impostos”, no dia 24/09, a partir das 14h, pela plataforma Zoom.

Quem é o Grupo PRF

O trabalho do grupo engloba analisar a classificação dos produtos comercializados todo mês, a fim de analisar a correta tributação do PIS/COFINS, que são colocados na alíquota única do Simples Nacional. “A PRFiscal e uma empresa de tecnologia, com soluções voltadas para área fiscal, com especialidade em tributos sobre a folha de salários e indiretos, inclusive para empresas do Simples Nacional”, apresenta Luiz Costa, um dos palestrantes do dia, coordenador da área de PIS COFINS da empresa.

Após análise de dados e informações, a tecnologia de um sistema exclusivo da PRF, nomeado “e-Simples”, identifica precisamente todos os valores indevidos que foram recolhidos nos últimos 60 meses. “Mostraremos na palestra a redução de custos com o uso da tecnologia voltada para a área fiscal. Abrangendo tanto a parte de recursos humanos (INSS) quanto aos tributos indiretos (Pis e Cofins). Atendendo a todos os regimes tributários (Lucro Real, Presumido e Simples Nacional)”, fala o coordenador.

Após o crédito, dos últimos 60 meses, ser identificado, a empresa presta a assessoria e suporte necessários, para encaminhar aos procedimentos que levarão à restituição imediata. Para tal tipo de trabalho, a empresa contratante deve enviar em modo eletrônico:

  • Código de acesso do Simples Nacional
  • Arquivos de vendas nos formatos “M.F.D” ou “X.M.L” (extração remota pelo Grupo PRF)

“A dificuldade do empresário de farmácia é a mesma detodo contribuinte no Brasil, a legislação e muito extensa e complexa, além de estar em constante mudança, por isso é importante uma consultoria para manter sempre as empresas alinhadas as novidades fiscais”, comenta Luiz Costa.

Para se inscrever na palestra

Para inscrição, é necessário realizar o cadastro de curso no site do Sincofarma/SP. O Sincofarma enviará o ID e senha para acesso à sala virtual do Zoom, no dia anterior à palestra. O acesso pode ser feito a partir das 13h30, com início às 14h. A reunião também será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Sincofarma.

“As farmácias e drogarias têm só a melhorar as margens de suas vendas com a aplicação de regras corretas para a sua tributação dos itens vendidos e também sobre a folha de salários. Com o atual cenário que vivemos a redução de custos se torna uma ferramenta fundamental aos empresários, desta forma vamos apresentar algumas soluções tecnológicas que possuímos na área fiscal, com o intuito de aumentar a eficácia do negócio”, finaliza Luiz Costa.

Para saber mais sobre a palestra “Tecnologia para Redução de Impostos”, acesse o nosso site e inscreva-se aqui!

Dúvidas ou esclarecimentos:

e-mail: cursos@sincofarma.org.br / comunicacao@sincofarma.org.br

Tels.: (11) 3224-0966 / Whatsapp: (11) 94387-2305

 

Apoio:

 

Fonte: Comunicação Sincofarma


Compartilhe


Comentários