Sincofarma realiza curso sobre atendimento farmacêutico ao paciente idoso



O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sincofarma/SP) realiza um curso presencial sobre atendimento farmacêutico ao paciente idoso. O evento ocorrerá no dia 12 de agosto, das 12h30 às 17h, no auditório da entidade.

“Voltado para farmacêuticos e estudantes de farmácia, o curso tem o objetivo de preparar o atendimento aos pacientes idosos, que representam a parcela populacional com maior prevalência do uso de medicamentos, com ênfase nas doenças crônicas e nas demências”, afirma o farmacêutico e palestrante do evento Gustavo Alves.

Segundo ele, o curso terá enfoque na adesão ao tratamento, na polifarmácia, nas reações adversas e interações medicamentosas. Também abordará as características farmacocinéticas e farmacodinâmicas relacionadas aos idosos. Alves é doutor em biotecnologia e mestre em farmácia, professor e coordenador da pós-graduação em farmácia clínica e hospitalar do Senac, professor da pós-graduação em farmácia hospitalar das Faculdades Oswaldo Cruz e coordenador do Grupo de Cuidados Farmacêuticos ao Idoso do CRF-SP. Informações e inscrições podem ser feitas aqui.

 

Fonte: Panorama Farmacêutico


Compartilhe


Comentários